Terça-feira, 14 de novembro de 2006 - 17h17
PORTO VELHO A primeira-dama do Estado de Rondônia, Ivone Cassol, acompanhada do vereador Zequinha Araújo, lançou nesta terça-feira a campanha Natal Para Todos, junto a diretores de 83 escolas da Capital.
A reunião se deu no auditório da Escola Major Guapindaia, e foi acompanhada pela Representante de Ensino de Porto Velho, a professora Irany Lima Morais, pela coordenadora da Seduc, Marli Cahula e pela assessora da Uveron, Val Ferreira.
Através da demonstração de slides, os coordenadores da campanha expuseram aos diretores os objetivos que visam atender famílias carentes durante o período natalino, com a doação de uma cesta de alimentos.
Val Ferreira explicou aos diretores que a iniciativa tem como objetivo promover uma ação junto às comunidades carentes que habitam o entorno das escolas, onde a própria comissão formada na escola vai detectar e determinar quais famílias serão beneficiadas. Além disso, ela explicou ainda que a intenção é também a de despertar o envolvimento dos alunos e demais profissionais da área para com as questões sociais.
Os diretores que aderiram à campanha receberam as cartelas do Bingão da Cidadania, que será realizado no dia 17 de dezembro, e vai sortear um veículo zero quilômetro.
Na seqüência, a reunião estendeu-se junto aos gerentes da Secretaria de Estado da Educação, que também fará uma coleta de alimentos paralela à campanha das escolas. Na ocasião, a primeira-dama Ivone Cassol agradeceu ao empenho dos técnicos, do secretário Ednaldo Lustosa, e lembrou o valor do trabalho voluntário, principalmente o envolvimento nessa ação solidária "que diminui a tristeza de centenas de famílias durante o Natal", frizou.
Fonte: Miriam Franco
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)