Terça-feira, 14 de novembro de 2006 - 17h17
PORTO VELHO A primeira-dama do Estado de Rondônia, Ivone Cassol, acompanhada do vereador Zequinha Araújo, lançou nesta terça-feira a campanha Natal Para Todos, junto a diretores de 83 escolas da Capital.
A reunião se deu no auditório da Escola Major Guapindaia, e foi acompanhada pela Representante de Ensino de Porto Velho, a professora Irany Lima Morais, pela coordenadora da Seduc, Marli Cahula e pela assessora da Uveron, Val Ferreira.
Através da demonstração de slides, os coordenadores da campanha expuseram aos diretores os objetivos que visam atender famílias carentes durante o período natalino, com a doação de uma cesta de alimentos.
Val Ferreira explicou aos diretores que a iniciativa tem como objetivo promover uma ação junto às comunidades carentes que habitam o entorno das escolas, onde a própria comissão formada na escola vai detectar e determinar quais famílias serão beneficiadas. Além disso, ela explicou ainda que a intenção é também a de despertar o envolvimento dos alunos e demais profissionais da área para com as questões sociais.
Os diretores que aderiram à campanha receberam as cartelas do Bingão da Cidadania, que será realizado no dia 17 de dezembro, e vai sortear um veículo zero quilômetro.
Na seqüência, a reunião estendeu-se junto aos gerentes da Secretaria de Estado da Educação, que também fará uma coleta de alimentos paralela à campanha das escolas. Na ocasião, a primeira-dama Ivone Cassol agradeceu ao empenho dos técnicos, do secretário Ednaldo Lustosa, e lembrou o valor do trabalho voluntário, principalmente o envolvimento nessa ação solidária "que diminui a tristeza de centenas de famílias durante o Natal", frizou.
Fonte: Miriam Franco
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)