Terça-feira, 22 de maio de 2007 - 17h04
A Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes Criança não é de rua do governo federal, foi lançada ontem (22) no auditório do Ministério Público do Estado, com a presença do coordenador nacional da campanha Adriano Ribeiro. O objetivo é promover o diálogo nacional sobre ações que viabilizem soluções para moradia e apontem alternativas reais à vida nas ruas.
A secretária Municipal de Assistência Social, Benedita do Nascimento, representando o prefeito Roberto Sobrinho, salientou que "não basta as autoridades e órgãos afins se esforçarem para garantir os direitos humanos dos meninos e meninas de rua. É necessário que a sociedade civil organizada mergulhe de cabeça no problema, e se una aos poderes públicos, para juntos planejarmos e executarmos ações com foco nesta área", destacou Benedita.
Ela disse que por orientação de Roberto Sobrinho, a prefeitura de Porto Velho tem trabalhado no setor através de diversos programas. "É bom recordar que no inicio de seu mandato, Roberto criou a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e logo depois, a Coordenadoria da Juventude. Ambas ligadas às questões em pauta. Sabemos muito bem, que o principal fator que leva as crianças às ruas das cidades brasileiras é a desagregação familiar. Então não basta tirar os meninos das ruas. É preciso ir mais fundo," complementou a secretaria.
A campanha Criança não é de rua que será implementada nas principais cidades do país, tem como linhas de ação incentivar o debate sobre educação social de rua; promover o direito da criança e do adolescente à convivência familiar e comunitária; e defender o acolhimento institucional enquanto medida provisória e excepcional.
Participaram da abertura da solenidade a secretaria Epifânia Barbosa (Semed), o promotor Marcelo Lima do Ministério Público do Estado, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Luci Bicho e dezenas de crianças de escolas da capital.
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol

Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi
Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)