Segunda-feira, 19 de abril de 2010 - 14h47
O Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA) realizou palestra na quinta-feira (15/4) na escola Maria Auxiliadora para 240 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio. A atividade fez parte da divulgação da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", tendo com palestrante o Promotor de Justiça Claudio Wolff Harger e colaboradores Gilberto Macedo e Tarciana Pereira.
A diretora da escola, Irmã Maria José A. Souza, recebeu a equipe do MP e a apresentou aos alunos, fazendo um breve comentário sobre a importância deste trabalho para os jovens. Os alunos demonstraram bastante interesse enquanto assistiam à palestra.
Após a apresentação, a diretora levou a equipe do MP para conhecer as dependências da escola e disse que espera receber outras visitas para que este trabalho seja apresentado a outros alunos.
No total, 18 escolas em Porto Velho receberão a visita do MP, por meio do Centro de Apoio até o final do ano, com palestras neste mesmo formato. Também será desenvolvido trabalho com os ribeirinhos e nos municípios do interior.
A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” tem o propósito educativo de trabalhar a problemática da corrupção a partir de soluções práticas visíveis, longe do discurso demagógico tão comum nos dias de hoje; A ação também se propõe a educar as novas gerações, através da construção, em longo prazo, de um país mais justo e sério, destacando o papel fundamental de nossa própria conduta.
Fonte: Ascom MPRO
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)