Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CAMISETA DO TREM DAS ONZE JÁ ESTÁ À VENDA


Os foliões que fazem parte do bloco "Trem das Onze" já podem buscar suas camisetas no bar do Bigode, na rua Elias Gorayeb com José Camacho, ao preço de R$ 50 cada uma. Pelo regulamento do bloco, têm direito adquirido aqueles foliões que já saíram, pelo menos, uma vez no "Trem".

O condutor do "Trem das Onze", Samuel Castiel, informa que este ano devido a um acordo entre a Prefeitura de Porto Velho e o Ministério Público, que decidiram fechar a rua Carlos Gomes a partir da zero hora do sábado de Carnaval, o percurso que o bloco vai fazer será diferente dos anos anteriores. "A concentração continuará sendo no Bar do Bigode e o "Trem", embarcado em uma carreta decorada, sairá precisamente às 15 horas, com retorno previsto para as 18 horas, chegando no mesmo local".

Samuel esclarece que o bloco, por não ter fins lucrativos, reverte todo o dinheiro arrecadado na confecção das camisetas, aluguel da carreta e do banheiro químico, na decoração e no pagamento do vigia e do carpinteiro, entre outras despesas.

 

TRAJETO

O itinerário a ser cumprido no oitavo ano de existência do "Trem das Onze" é o seguinte:

Rua Elias Gorayeb, seguindo pela Calama até a Arigolândia; na rua Rui Barbosa pára na 'estação da Castanheira', seguindo, depois, pela Duque de Caxias até a Rogério Weber, parando na 'Estação do Galo da Meia Noite'; pegando a Pinheiro Machado, o bloco segue até a Rafael Vaz e Silva, chegando à 'Estação Oxente', daí retornando ao Bar do Bigode, na Elias Gorayeb, estação final.

 

Fonte: José Carlos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Giovana Barros entrega a Expedito Neto documento contra privatização da CAERD

Giovana Barros entrega a Expedito Neto documento contra privatização da CAERD

Durante reunião na Central Única dos Trabalhadores – CUT/RO com sindicatos e movimentos sociais, a pré-candidata a deputada estadual pelo PT/RO, Gio

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)