Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 12h28
A Câmara Municipal de Porto Velho, em sua primeira reunião ordinária deste ano, sob a presidência de Eduardo Rodrigues(PV), empossou o radialista Eliseu da Silva(PP). Na mesma sessão aprovou, em primeira discussão, o primeiro Projeto de Lei do ano apresentado pelo vereador Cláudio da Padaria (PC do B) propondo a realização de campanha para combater o uso e consumo excessivo de sal. A matéria segue, agora, para a segunda votação.
A sessão contou com a presença de secretários municipais e do presidente do diretório municipal do PT, Tácito Pereira, que prestigiaram a posse da segunda suplente Benedita Nascimento Pereira(PT) na vaga deixada pela Epifânia. Bené, como é conhecida, usou a tribuna para agradecer os 1.305 votos obtidos graças ao apoio dos amigos, dos companheiros de partido e da população que acreditou no seu trabalho.Participou da reunião plenária e votou nas matérias da ordem do dia.
Após ouvir as manifestações de apoio e apreço dos vereadores pediu afastamento da vereança para continuar ocupando o cargo de Secretária de Assistência Social de Porto Velho a pedido do prefeito Roberto Sobrinho. Com isso, chamou-se o suplente Eliseu da Silva que é fruto da coligação do PT com o PP.
Para o vice-presidente da Casa,Pastor Delso, Bené “realiza um excelente trabalho junto às pessoas que mais precisam”. Cláudio Carvalho(PT) ressaltou “o trabalho eficiente da Bené e do José Wildes que continuam no executivo ajudando ao prefeito Roberto Sobrinho”. Sid Orleans lembrou que a “história da Bené se confunde com a história do PT”. Ellis Regina(PC do B) saudou a Bené e enfatizou “que todos os secretários deveriam ser vereadores por, pelo menos, um dia. Só assim eles saberiam o quanto é difícil a vida de vereador”. Por fim, a chefe de gabinete Miriam Saldaña usou a tribuna para destacar a importância das qualidades e do trabalho de Benedita Pereira.
Elizeu ao assumir, no final da sessão, usou a tribuna para agradecer o apoio dos 1.101 votos que o conduziram à Câmara com o apoio do Partido dos Trabalhadores. Fez um histórico de sua vida política – já foi deputado estadual -, das vitórias e fracassos. “Eu não estava preparado. Agora Deus me preparou”. E concluiu: “Hoje é o dia da retomada. Agradeço à bancada petista e ao prefeito Roberto Sobrinho”.
Fonte: Osmar Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar