Terça-feira, 13 de julho de 2010 - 17h42
Na última sessão do semestre, a Câmara Municipal de Porto Velho entregou o título de Moção de Aplauso ao professor Wilson Barbosa, diretor da Escola Darcy Ribeiro, do Bairro Esperança da Comunidade e membro do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Escolar do Município. Propositura aprovada em sessões anteriores, teve a iniciativa do vereador Hermínio Coelho presidente da Casa.
Durante a solenidade várias pessoas usaram a palavra para enaltecer as qualidades e comprometimento do homenageado com a educação. Hermínio, o autor da distinção, confessou inclusive não conhecer pessoalmente o professor. Mas não teve dúvidas em acatar os pedidos e sugestões de quem conhece o agraciado. “Fiz bem em ouvir seus interlocutores. O Senhor é merecedor desta distinção” justificou o presidente da Casa.
Os vereadores Ramiro Negreiros e Ellis Regina fizeram questão de usar a tribuna para prestar homenagens ao professor. O primeiro confessou que seus filhos foram alunos do mestre. E a segunda, parabenizou Hermínio pela justa iniciativa abonando a atitude em função do conhecimento que tem das ações do professor Wilson Barbosa.
Ao agradecer, Professor Barbosa diz que Hermínio, apesar de não ser do meio, reconhece a educação como instrumento de transformação. Agradeceu o apoio da vereadora Epifânia Barbosa pelo muito que fez quando secretária da pasta da Educação do município. Aos 43 anos, lembrou de quando começou em 92 numa escola de Candeias do Jamari. Já no terceiro mandato de diretor da Escola Darcy Ribeiro, lembrou que, quando chegou o bairro era dos mais violentos da cidade. O trabalho realizado na escola melhorou o comportamento da comunidade.
Por fim, o professor Wilson Barbosa dedicou o título a cada um dos companheiros de trabalho não só da Escola Darcy Ribeiro “mas com todos os colegas e amigos com tenho dividido todos esses anos dedicados à causa da educação”.
Fonte: Osmar Silva DRT 1035
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go
Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R