Segunda-feira, 28 de março de 2011 - 12h11
Um salto qualitativo na sua construção e credenciamento como força revolucionária capaz de se colocar nas primeiras fileiras do combate por um novo Brasil. Assim foi lembrado o aniversário de 89 anos de criação do Partido Comunista do Brasil (PC do B), durante sessão Especial realizada na noite de sexta-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho, por iniciativa da vereadora Ellis Regina, contando com a participação de dirigentes e filiados do partido e outras autoridades.
Em seu pronunciamento, a vereadora Ellis Regina destacou que o PC do B é um partido que dá liberdade de lutar por seus ideais, pelos menos favorecidos, pela igualdade. “É com orgulho que sou vereadora pelo PC do B, que sempre defendeu a população”, disse a vereadora.
Ellis destacou todo o trabalho de membros do partido, sempre dedicando respeito e responsabilidade. A vereadora antes de terminar seu discurso chamou o vicepresidente regional, Francisco Pantera, para que puxasse o grito de guerra do partido juntamente com os militantes do partido: “1, 2, 3, 4, 5 mil e viva o Partido Comunista do Brasil”.
Segundo relatos tanto da vereadora Ellis Regina quanto do vereador Cláudio da Padaria, ambos do PC do B, foi ativo e decisivo o papel do partido na luta contra a ditadura, na consolidação da Nova República, nas sucessivas eleições presidenciais. Tal como ao longo do século 20, não há fato marcante da vida contemporânea brasileira que não tenha o selo da política e da ação do Partido Comunista do Brasil.
A luta por igualdade de classes sociais, por direitos trabalhistas e pela democracia. Esse é o legado do Partido Comunista do Brasil (PC do B), que completou 89 anos de fundação no Brasil.
Para o presidente da Câmara de Porto Velho, Eduardo Rodrigues (PV), o PC do B sempre se apresentou nas lutas do povo brasileiro e tem contribuído para o avanço do país. “A homenagem é justa e respeitosa pela importância do PC do B ao país”, disse.
O vereador Cláudio da Padaria lembrou que desde o dia 25 de março de 1922 que o PC do B tem participado das lutas dos trabalhadores e hoje figura com grande importância na construção do Brasil.
Fonte: Paulo Ricardo
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes
O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade da dispo