Terça-feira, 26 de novembro de 2013 - 06h11
A Câmara Municipal de Porto Velho retirou da pauta de votação da sessão ordinária de ontem, segunda-feira 25, os Projetos de Lei Complementar nos 683 e 684, que, respectivamente, tratava dos serviços funerários no município e implantação da Zona Azul. Os projetos foram retirados de pauta a pedido do próprio Executivo Municipal e arquivado e voltarão à pauta depois de uma ampla reformulação.
Desde que chegou à Câmara, os dois já enfrentavam resistência de boa parte dos vereadores. Polêmicos, os PLC foram pouco discutidos e as reuniões que ocorreram com os secretários municipais e representantes das categorias atingidas, não logrou um entendimento. Muitos vereadores defenderam a tese de que a aprovação dos dois projetos significaria retrocesso ao município.
O vereador Everaldo Fogaça (PTB) foi um dos primeiros a anunciar oficialmente contra o Projeto do estacionamento rotativo. Segundo ele, a Prefeitura iria criar mais uma taxa, aumentando a carga tributária já paga pelo contribuinte, sem qualquer tipo de contrapartida. “Do jeito que a cidade está, não vejo com bons olhos a criação de um serviço que vai cobrar taxas altamente abusivas”, comentou.
O vereador Alécio Costa ressaltou que não iria aprovar o projeto da zona sul enquanto não fosse resolvido a questão do transporte coletivo. “Se a prefeitura não cobrar dos empresários que detém a concessão dos ônibus providencias para o efetivo cumprimento de suas obrigações, no sentido de implementar melhorias no serviço prestado à população esse projeto da zona azul não tem meu voto favorável e acredito que esta Câmara também não aprovará”, justificou o parlamentar.
Um dos grandes problemas destacados pelos vereadores que também são contrários à implantação da Zona Azul é a possibilidade de queda nas vendas do centro comercial da 7 de Setembro, com a fuga de consumidores para o shopping Porto Velho, onde a tarifa pelo estacionamento é bem mais em conta, possui boa oferta de vagas, sem falar que é um local bem mais atrativo.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na segunda-feira, 17 de novembro, o julgamento do último recurso pendente na Ação de Investigação Judi

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu na última segunda-feira (17), uma cerimônia de entrega de Títulos Honoríficos prevista no Requ

O deputado Jean Mendonça (PL) voltou a cobrar da equipe do governador Coronel Marcos Rocha a indicação feita em 2023, quando solicitou à Casa Civil,

Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)