Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 - 16h54
O presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho, Amaury Valle (PR) e os vereadores do município assinam nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço para o início da construção da nova sede do parlamento municipal. O ato de assinatura contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Neodi Carlos Francisco de Oliveira (PSDC-Machadinho) e acontece a partir das 9 horas no atual prédio da câmara.
Amary explicou que o projeto de construção da nova sede está saindo do papel graças a redução de despesas como diárias, passagens e contratação de assessores. “Os vereadores abriram mão de alguns benefícios constituídos pelo regimento para dar prioridade para a construção do prédio, que servirá para população e atenderá a demanda do município para os próximos 30 anos”.
Madeira doada - O presidente da Câmara destacou ainda o apoio que recebeu do deputado Neodi para o início da obra. “O deputado [Neodi] encaminhou ofício para Sedam solicitando a doação de 265,907m³ de madeira apreendida pelo órgão ambiental, que prontamente foi atendida pelo ex-secretário Chetho Muniz”, disse Amauri, ao agradecer também o apoio dos servidores da Sedam.
Novo prédio – Amauri adiantou que o novo prédio do Poder Legislativo de Machadinho foi projeto pelo arquiteto Marcelo Tomé, responsável pelo projeto arquitetônico da Prefeitura de Ariquemes. “A obra terá arquitetura moderna e estruturada para 15 gabinetes. Serão 980 metros de construção, sendo um plenário com capacidade para 300 pessoas, salas de comissões, CPL, arquivo e departamentos administrativo e financeiro”.
O terreno onde funcionará o novo prédio mede 1610 metros e foi adquirido com recursos do próprio orçamento do Poder Legislativo. “Volto a enfatizar, isso só foi possível graças ao apoio de todos os vereadores que fazem parte da sexta legislatura, que acreditaram no potencial de Machadinho e não mediram esforços para viabilizar a construção do prédio”. Amauri lembrou ainda que atualmente a Câmara funciona em um prédio cedido pelo INCRA.
Exemplo da ALE – A Câmara de Machadinho tomou como exemplo da Assembleia Legislativa de Rondônia e devolveu recursos aos cofres da Prefeitura para investimentos em obras. Em 2008, o presidente da Câmara repassou um cheque no valor R$ 200 mil aos cofres da Prefeitura. “Em 2009, promovemos vários ajustes no nosso orçamento, o que proporcionou a casa adquiri o terreno.” A obra deve ser concluída em prazo de 36 meses.
Fonte: Marcelo Freire
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)