Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Câmara de Machadinho inicia construção da nova sede


 
O presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho, Amaury Valle (PR) e os vereadores do município assinam nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço para o início da construção da nova sede do parlamento municipal. O ato de assinatura contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Neodi Carlos Francisco de Oliveira (PSDC-Machadinho) e acontece a partir das 9 horas no atual prédio da câmara.

Amary explicou que o projeto de construção da nova sede está saindo do papel graças a redução de despesas como diárias, passagens e contratação de assessores. “Os vereadores abriram mão de alguns benefícios constituídos pelo regimento para dar prioridade para a construção do prédio, que servirá para população e atenderá a demanda do município para os próximos 30 anos”.

Madeira doada - O presidente da Câmara destacou ainda o apoio que recebeu do deputado Neodi para o início da obra. “O deputado [Neodi] encaminhou ofício para Sedam solicitando a doação de 265,907m³ de madeira apreendida pelo órgão ambiental, que prontamente foi atendida pelo ex-secretário Chetho Muniz”, disse Amauri, ao agradecer também o apoio dos servidores da Sedam.

Novo prédio – Amauri adiantou que o novo prédio do Poder Legislativo de Machadinho foi projeto pelo arquiteto Marcelo Tomé, responsável pelo projeto arquitetônico da Prefeitura de Ariquemes. “A obra terá arquitetura moderna e estruturada para 15 gabinetes. Serão 980 metros de construção, sendo um plenário com capacidade para 300 pessoas, salas de comissões, CPL, arquivo e departamentos administrativo e financeiro”.

O terreno onde funcionará o novo prédio mede 1610 metros e foi adquirido com recursos do próprio orçamento do Poder Legislativo. “Volto a enfatizar, isso só foi possível graças ao apoio de todos os vereadores que fazem parte da sexta legislatura, que acreditaram no potencial de Machadinho e não mediram esforços para viabilizar a construção do prédio”. Amauri lembrou ainda que atualmente a Câmara funciona em um prédio cedido pelo INCRA.

Exemplo da ALE – A Câmara de Machadinho tomou como exemplo da Assembleia Legislativa de Rondônia e devolveu recursos aos cofres da Prefeitura para investimentos em obras. Em 2008, o presidente da Câmara repassou um cheque no valor R$ 200 mil aos cofres da Prefeitura. “Em 2009, promovemos vários ajustes no nosso orçamento, o que proporcionou a casa adquiri o terreno.” A obra deve ser concluída em prazo de 36 meses.


Fonte: Marcelo Freire
 

Mais Sobre Política

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em re

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Dom

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) foi o proponente da sessão solene para outorgas de Voto de Louvor e entrega de medalhas do Mérito Legi

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

Deputada Mariana Carvalho entrega caminhões-pipa a Vale do Anari, Machadinho e Campo Novo de Rondônia

A deputada federal licenciada Mariana Carvalho realizou nesta semana a entrega de caminhões-pipas para os municípios de Vale do Anari, Machadinho do O