Sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 06h11
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta semana, projeto de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB) que cria o Projeto Turismo Educativo. A propositura visa o acesso dos alunos das escolas da rede pública municipal de ensino ao acervo natural, cultural, artístico e turístico do Município. Depois da segunda discussão e votação por unanimidade no legislativo, a lei segue para sanção do prefeito Roberto Sobrinho (PT).
Conforme a parlamentar, o projeto consiste na elaboração e execução de roteiros de visitas apreciativas e instrutivas para os alunos sob organização do Executivo. “Com certeza, estamos contribuindo para um enriquecimento considerável da cultura dos nossos estudantes”, observou a segunda secretária da Mesa Diretora da Casa de Leis.
O parágrafo primeiro da lei esclarece que instituições de ensino particulares e estatais não estão impedidas de serem beneficiadas pelo Projeto Turismo Educativo desde que estejam devidamente cadastradas e adequadas às diretrizes estabelecidas em parceria com a Secretaria de Turismo do Município. “Cada escola inscrita, terá assegurada a sua participação no projeto pelo menos uma vez ao ano”, diz o texto.
Quando ocupou a tribuna para esclarecer aos seus pares a proposta, a tucana fez questão de frisar que se preocupou em não onerar os cofres do município. O projeto, inclusive poderá ser patrocinado, total ou parcialmente por empresas particulares que terão direito a ampla divulgação do patrocínio, com fins promocionais e publicitários das ações praticadas em benefícios ao projeto.
“As atividades do projeto serão desenvolvidas por profissionais da educação credenciados para tal através de curso especifico ministrado pela Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Educação”, esclareceu a peessedebista.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)