Quarta-feira, 4 de maio de 2011 - 17h28
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta semana, projeto de lei de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB), que estabelece a implantação do Projeto Cidade Limpa no município.
Com a aprovação da propositura, o Poder Executivo deverá instalar lixeiras publicitárias em locais estratégicos da cidade e realizar campanhas educativas para conscientizar a população sobre a importância de manter a limpeza nas vias e logradouros públicos.
Segundo Mariana Carvalho, essas lixeiras terão um espaço para propagandas de empresas, interessadas em custear a sua fabricação, e demonstrando para o público a responsabilidade sócio – ambiental.
“Os empresários interessados poderão procurar a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), ficando responsáveis pelo custeio da fabricação e manutenção da mesma”, esclareceu a tucana ao ocupar a tribuna da Casa de Leis para justificar a sua iniciativa.
Conforme a matéria, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficará responsável pela realização nas escolas, de campanhas com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da limpeza, higiene e saúde para a coletividade.
No seu parecer que analisou a viabilidade da nova lei, o relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, vereador Edmilson Lemos (PSDB), destacou a relevância da matéria.
“Somos pela aprovação do projeto por ser de grande valia ao município de Porto Velho que é tão carente desses serviços de coleta de lixo que faz com que nossa cidade seja rotulada como a capital mais suja do País”, diz o texto do parlamentar.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)