Quarta-feira, 4 de maio de 2011 - 17h28
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta semana, projeto de lei de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB), que estabelece a implantação do Projeto Cidade Limpa no município.
Com a aprovação da propositura, o Poder Executivo deverá instalar lixeiras publicitárias em locais estratégicos da cidade e realizar campanhas educativas para conscientizar a população sobre a importância de manter a limpeza nas vias e logradouros públicos.
Segundo Mariana Carvalho, essas lixeiras terão um espaço para propagandas de empresas, interessadas em custear a sua fabricação, e demonstrando para o público a responsabilidade sócio – ambiental.
“Os empresários interessados poderão procurar a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), ficando responsáveis pelo custeio da fabricação e manutenção da mesma”, esclareceu a tucana ao ocupar a tribuna da Casa de Leis para justificar a sua iniciativa.
Conforme a matéria, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ficará responsável pela realização nas escolas, de campanhas com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da limpeza, higiene e saúde para a coletividade.
No seu parecer que analisou a viabilidade da nova lei, o relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, vereador Edmilson Lemos (PSDB), destacou a relevância da matéria.
“Somos pela aprovação do projeto por ser de grande valia ao município de Porto Velho que é tão carente desses serviços de coleta de lixo que faz com que nossa cidade seja rotulada como a capital mais suja do País”, diz o texto do parlamentar.
Fonte: João Albuquerque
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p