Segunda-feira, 1 de dezembro de 2008 - 11h06
Nos últimos anos a Brasil Telecom posicionou-se estrategicamente como uma empresa prestadora de serviços e deu passos importantes para tornar o relacionamento com seus clientes um diferencial competitivo. O passo mais importante foi dado em dezembro de 2007, com a internalização das operações de tele-atendimento e a criação da Brasil Telecom Call Center.
A Brasil Telecom sempre esteve em conformidade com a legislação e regulamentação existente. As metas de qualidade de atendimento estipuladas pelo órgão regulador Anatel sempre foram atingidas. O Decreto 6.523 é mais uma regulamentação para o setor que a empresa também vai atender.
Das 34 cláusulas definidas no decreto, 14 já eram plenamente atendidas pela Brasil Telecom. A adequação para o atendimento das outras 20, foi por meio de um projeto especial em virtude do curto espaço de tempo para a implementação, que envolveu todas as áreas da empresa. Hoje, a Brasil Telecom atende a todas as cláusulas.
Com a adoção das novas medidas do Decreto 6523, também foram ampliados os sites de Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO) totalizando 1.750 novos Postos de Atendimento (PAs), que implicaram na contratação de mais de 2.000 novos agentes, o que significou um crescimento de 22% no quadro de atendimento da empresa.
O projeto englobou ainda a implantação de novas plataformas tecnológicas, a adequação de sistemas, e um amplo plano de treinamento que envolveu cerca de 11 mil agentes que passaram por mais de 720 mil horas de treinamento e reciclagem nos últimos 90 dias a fim de ajustar a operação ao novo ambiente. Para atender as novas regras, a Brasil Telecom prevê uma elevação de 20% ao ano no custo operacional das atividades de tele-atendimento.
Entre as adequações feitas, a empresa convergiu os acessos de atendimento para apenas dois números 10314 e 1053, para os clientes do mercado consumidor, além do 0800 6430014 (para atendimento de clientes pessoa jurídica); ampliou o horário de atendimento para 24 horas por dia nos sete dias da semana em todas as operações; padronizou e simplificou a fraseologia nas URAs, tornando-a mais casual e objetiva; e também na URA reduziu de 8 para 4 níveis máximos de navegação; ampliou as centrais de suporte a problemas técnicos e análise de contestações de contas telefônicas; e criou canais pró-ativos para contatos com clientes reincidentes.
Fonte: Ricardo Borges LeiteBRT
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2