Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 - 14h52
Durante reunião no começo da manhã desta segunda-feira (30), na Saga veículos de Porto Velho, o candidato a governador João Cahulla reafirmou que no seu futuro Governo a geração de empregos será uma prioridade, assegurando os postos de trabalho para os rondonienses, no pós-usinas. Ele foi recebido pelo gerente da Saga, Ivan Rocha, e falou para os funcionários de todos os setores da empresa sobre as metas de seu futuro mandato.
“Em Porto Velho, especialmente, com o pós-usinas, temos que prepara a capital para absorver esse grande contingente de mão-de-obra. Para isso, vamos dar continuidade à política de incentivos fiscais, estamos ampliando e melhorando o distrito industrial e atraindo novos investimentos”, disse Cahulla, que estava acompanhado de sua esposa, Marly Cahulla.
O candidato declarou ainda que o interior está em franca expansão, a exemplo da capital, mas com outro foco: a produção agropecuária. “Investimos nos últimos anos no aumento da produtividade, assegurando estradas, ampliando a assistência técnica e atraindo empreendimentos como frigoríficos e laticínios. Isso somado com uma administração equilibrada, que mantém os pagamentos e as contas em dia, permitiu que toda a nossa economia crescesse e se solidificasse, o que nos assegura que estamos no caminho certo e precisamos investir mais em obras e acreditar que Rondônia pode e vai avançar mais”, afirmou.
Cahulla acrescentou que a criação da Universidade Estadual vai ser mais uma ferramenta que permitirá que os jovens rondonienses possam ingressar no mercado de trabalho com formação superior. “Agora temos condições de custear o ensino superior gratuito e vamos investir na Universidade Estadual. Com cursos gratuitos, nossos jovens vão poder se formar e disputar boas vagas no mercado de trabalho. Essa é a nossa determinação e compromisso”, finalizou.
Fonte: Ascom
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente