Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahulla reafirma compromisso de trabalhar com a prefeitura de Porto Velho



Ao participar de entrevista no programa A Voz de Rondônia, comandado pelo radialista Arimar Souza de Sá, na Cultura FM, de Porto Velho, o governador João Cahulla (PPS) reafirmou a sua determinação de trabalhar em parceria com os demais poderes e todos os prefeitos, especialmente com a prefeitura da capital, cidade onde ele reside desde 2002 e que atravessa um momento de franco crescimento, mas que traz junto vários problemas, que precisam ser enfrentados por todos. CLIQUE E ASSISTA ENTREVISTA NO OPINIÃOTV.

“Logo ao assumir o Governo, coloquei meu gabinete à disposição do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), e dos demais prefeitos. Recebi Sobrinho em meu gabinete e afirmei a minha disposição de trabalharmos em conjunto. Mas, precisamos avançar mais, eu quero ajudar e me coloco à disposição, porém a prefeitura precisa estreitar os laços e debater conosco os problemas e que soluções podemos tomar em conjunto, fato que até o momento, infelizmente, não tem acontecido”, declarou Cahulla. No encontro que teve com Sobrinho, no final do último mês de abril, o governador assinou o convênio para o transporte escolar no município, no valor de R$ 1,5 milhão.

O governador manifestou que não se trata de interferência na administração municipal, nem de buscar apontar culpados, mas de estabelecer metas em conjunto. “Por exemplo, na questão do trânsito, como podemos apoiar a prefeitura para buscar uma solução para o problema? Não é ingerência do Estado sobre o município, afinal a Constituição delimita o papel de cada um. Mas, é possível sim firmarmos um pacto que traga melhorias para a população da capital. E isso é possível, independente de questões políticas ou partidárias”, afirmou Cahulla, aproveitando para lamentar a ausência da secretária municipal de Trânsito, quando convidada a participar de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, junto com autoridades ligadas à questão do trânsito.

Transmitida em cadeia para as rádios Planalto AM, de Ji-Paraná, FM do Povo, em Jaru, 97 FM, em Machadinho e Tropical FM, em Médice, a entrevista teve mais de uma hora dedicada aos questionamentos dos ouvintes, que buscavam informações sobre a administração estadual. Na capital, a maioria dos ouvintes que ligou queria saber sobre a qualidade das obras de asfalto que o Estado está executando na Zona Leste. “É asfalto de qualidade. O Governo vai cobrar serviço bem feito, pois o dinheiro está na conta, é a empresa fazendo e recebendo. Na Zona Sul, serão mais de 12 quilômetros de asfalto, beneficiando 39 ruas. A capital, inclusive, foi a primeira cidade a receber asfalto urbano, com a pavimentação da estrada da penal”, completou.

Muitos ouvintes do interior ligaram cobrando mais segurança.de pronto, Cahulla assegurou que com a formação de mais de 800 novos policiais militares, mais de 300 policiais civis e mais de 300 agentes penitenciários, aliado à aquisição de armamento, viaturas e equipamentos, o Estado vai poder ampliar o efetivo e a presença da polícia em todos os municípios.

João Cahulla disse que o Estado continua nos trilhos, com os salários em dia, todas as ações e projetos do Governo caminhando normalmente e que o desafio é manter esse ritmo de crescimento. “Agora, a capital tem as usinas que geram emprego e estão impulsionando todo o Estado. Mas, como fim das obras, precisamos estar preparados para enfrentar um novo momento. É por isso que investimos no setor produtivo, que tem segurado a nossa economia forte e vai continuar na mesma direção, com o fim das obras das usinas”, finalizou.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)