Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Cahúlla não apresenta proposta nem assina compromisso com a educação


 

O governador João Cahúlla, candidato à reeleição pelo PPS, foi o único a não comparecer à 6ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, evento realizado pelo Sintero em Porto Velho para discutir a elaboração dos Planos de Educação do Estado e dos Municípios.

Cahúlla, assim como os demais candidatos a governador, foi convidado formalmente pela direção do Sintero para apresentar suas propostas para a educação, bem como assinar um termo de compromisso com a educação, cujo conteúdo foi previamente submetido às respectivas assessorias.

Embora tenha sido convidado através do ofício número 0247/2010, assinado pelo presidente interino do Sintero Manoel Rodrigues da Silva, encaminhado à assessoria do candidato e recebido no dia 06/09, conforme protocolo de recebimento assinado pelo secretário Chefe da Casa Civil Guilherme Erse, Cahúlla não deu a devida importância ao evento.

Juntamente com o convite para participar do evento, o Sintero encaminhou a todos os candidatos um termo de compromisso contendo os itens mais urgentes da educação no Estado. Todos os candidatos assinaram o referido termo, exceto Cahúlla.

Os professores e técnicos administrativos de todo o Estado que estavam na Conferência consideraram a recusa de Cahúla uma falta de respeito com os profissionais da educação e falta de compromisso do candidato com a educação do Estado.

“Como nós podemos confiar em um candidato que sequer tem propostas para a educação?”, questionou a servidora Maria de Fátima, quer, como todos os demais, lamentaram a ausência de Cahúlla. Para esses trabalhadores, o candidato perdeu uma oportunidade importante para reverter a imagem de governo que é contra a educação.

A direção do Sintero também lamentou a ausência do candidato. “Fizemos todo o trabalho, reservamos tempos iguais para todos os candidatos, enviamos ofícios a todos eles, e encaminhamos uma cópia à Justiça Eleitoral. Os demais candidatos compareceram, tiveram o seu tempo e aproveitaram a oportunidade. Infelizmente o governador João Cahúlla não demonstrou o mesmo respeito e a mesma consideração com a educação, e isso foi sentido pelos mais de 300 conferencistas”, disse Manoel Rodrigues, presidente interino do Sintero.

 

Cahúlla não apresenta proposta nem assina compromisso com a educação - Gente de Opinião



Fonte: Ascom/Sintero
 

Mais Sobre Política

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia encerrará, no mês de setembro de 2019, a última fase do processo de revisão biométrica do eleitorado do estado, com co

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve nos Distritos de União Bandeirantes e Extrema para realizar o levantamento das demandas dos moradores das comu

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Em busca de efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiem a sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e a primeira

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 31/19, de autor