Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahulla entrega premiação do Sart



Na tarde desta quarta-feira (07) o vice-governador João Cahulla recebeu em seu gabinete os três vencedores rondonienses da12º edição do Sart – Salão de Artes Plásticas de Rondônia. Cahulla e o secretário da Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Jucélis Freitas, entregaram a Silvia Feliciano, Nonato Cavalcante e Margô Paiva o prêmio de R$ 6 mil para cada um. “Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento da cultura em Rondônia. O carnaval, o Flor do Maracujá, a construção do Teatro Estadual e o Sart são exemplos desse trabalho. Mas queremos receber mais propostas da comunidade artística de Rondônia para elaborarmos novas ações culturais”, declarou o vice-governador.

Quatro artistas plásticos dos 42 selecionados para a exposição foram premiados no Sart 2009. Jean Sartielf do Rio Grande do Norte, único que não é de Rondônia, recebeu o prêmio em seu estado.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do Sart, pois esse projeto é uma vitrine para as artes plásticas do Estado de Rondônia. Ele ficou desativado por três anos e resgatar ações de fomento a cultura e valorizar toda e qualquer iniciativa cultural é uma das prioridades desta administração“, declarou Jucélis Freitas.

Com a obra “Segregação”, Nonato Cavalcante fez um protesto contra as diferenças entre a educação formal pública e a particular. Símento lvia Feliciano retratou as transformações urbanas na obra “As cidades que sobem pelas paredes”. E Margoh Paiva fez uma homenagem com “O Rio Madeira”. “Essa é uma iniciativa maravilhosa. Parabenizo e agradeço o Governo do Estado por resgatar o Sart, que é a iniciativa de maior expressividade das artes plásticas de Rondônia”.

As obras selecionas estão expostas na Casa de Cultura Ivan Marrocos que fica na avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: 32165138. Horário de funcionamento: das 8:00 às 21:00 horas, com entrada franca.

Fonte: Malu Calixto - A/I Secel

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)