Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahulla diz que 2°turno é nova eleição



“Quero agradecer aos 246.350 eleitores rondonienses que votaram no nosso projeto de Governo e quero dizer que foi transposta uma etapa, mas temos um desafio ainda maior e estamos confiantes de que, com o apoio da população, vamos vencer as eleições e assegurar a continuidade de uma administração equilibrada e responsável, para Rondônia avançar ainda mais”, assim o candidato a governador Cahulla abriu a coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (04), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.

Cahulla estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, do senador eleito, Ivo Cassol, e do deputado estadual mais votado nessas eleições: Valter Araújo, que obteve mais de 22 mil votos. “Quero aqui também agradecer ao apoio dos candidatos da nossa coligação e dizer que estamos abrindo diálogo com outros parlamentares eleitos ou não, de outras coligações”, anunciou.

O candidato disse que no segundo turno, será uma nova eleição e que a população vai poder comparar as propostas e o grupo político de cada candidato. “É uma nova eleição e agora os tempos de TV e rádio são iguais aos dois candidatos e vamos expor as nossas propostas e compromissos para a população rondoniense avaliar entre quem fez e quem promete e está sendo apoiado por pessoas que já causaram graves prejuízos ao Estado, como a quebra do Beron, a venda da Ceron, o atraso de salários, a demissão de servidores”, disse ele, acrescentando que “tem outro ponto que quero destacar: todos sabem quem integra a nossa equipe de trabalho, do outro lado, quem está como apoiador da candidatura são pessoas que promoveram demissões, atrasaram os salários e causaram outras tantas mazelas. O povo precisa avaliar o grupo e se as propostas apresentadas são viáveis”.

Para Cahulla, o grande número de abstenções, especialmente no interior e nas regiões mais distantes, interferiu no seu desempenho nas urnas. “Muitos dos nossos eleitores não conseguiram chegar às urnas, devido às fortes chuvas que caíram no interior. Contamos com esses votos no segundo turno e com uma baixa abstenção, para que possamos vencer e manter Rondônia nos trilhos do crescimento”.

Cahulla falou também que está aberto para negociações com os demais postulantes ao Governo que ficaram de fora do segundo turno. “Não vejo problema nenhum em abrir diálogo com o Expedito Júnior, o Sussuarana e o Valverde. Claro que isso tudo dentro de um processo ético e discutido abertamente, pois eleição não se ganha sozinho”, completou.

João Cahulla conclamou aos seus apoiadores, militantes e simpatizantes de sua candidatura a arregaçar as mangas e ir às ruas, levando as suas propostas. “Vamos retomar a campanha ainda com mais vigor e entusiasmo, pois no começo poucos acreditaram que poderíamos chegar no segundo turno e hoje estamos disputando de igual para igual, com todas as chances de vencer as eleições”, finalizou.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)