Segunda-feira, 4 de outubro de 2010 - 21h32
“Quero agradecer aos 246.350 eleitores rondonienses que votaram no nosso projeto de Governo e quero dizer que foi transposta uma etapa, mas temos um desafio ainda maior e estamos confiantes de que, com o apoio da população, vamos vencer as eleições e assegurar a continuidade de uma administração equilibrada e responsável, para Rondônia avançar ainda mais”, assim o candidato a governador Cahulla abriu a coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (04), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.
Cahulla estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, do senador eleito, Ivo Cassol, e do deputado estadual mais votado nessas eleições: Valter Araújo, que obteve mais de 22 mil votos. “Quero aqui também agradecer ao apoio dos candidatos da nossa coligação e dizer que estamos abrindo diálogo com outros parlamentares eleitos ou não, de outras coligações”, anunciou.
O candidato disse que no segundo turno, será uma nova eleição e que a população vai poder comparar as propostas e o grupo político de cada candidato. “É uma nova eleição e agora os tempos de TV e rádio são iguais aos dois candidatos e vamos expor as nossas propostas e compromissos para a população rondoniense avaliar entre quem fez e quem promete e está sendo apoiado por pessoas que já causaram graves prejuízos ao Estado, como a quebra do Beron, a venda da Ceron, o atraso de salários, a demissão de servidores”, disse ele, acrescentando que “tem outro ponto que quero destacar: todos sabem quem integra a nossa equipe de trabalho, do outro lado, quem está como apoiador da candidatura são pessoas que promoveram demissões, atrasaram os salários e causaram outras tantas mazelas. O povo precisa avaliar o grupo e se as propostas apresentadas são viáveis”.
Para Cahulla, o grande número de abstenções, especialmente no interior e nas regiões mais distantes, interferiu no seu desempenho nas urnas. “Muitos dos nossos eleitores não conseguiram chegar às urnas, devido às fortes chuvas que caíram no interior. Contamos com esses votos no segundo turno e com uma baixa abstenção, para que possamos vencer e manter Rondônia nos trilhos do crescimento”.
Cahulla falou também que está aberto para negociações com os demais postulantes ao Governo que ficaram de fora do segundo turno. “Não vejo problema nenhum em abrir diálogo com o Expedito Júnior, o Sussuarana e o Valverde. Claro que isso tudo dentro de um processo ético e discutido abertamente, pois eleição não se ganha sozinho”, completou.
João Cahulla conclamou aos seus apoiadores, militantes e simpatizantes de sua candidatura a arregaçar as mangas e ir às ruas, levando as suas propostas. “Vamos retomar a campanha ainda com mais vigor e entusiasmo, pois no começo poucos acreditaram que poderíamos chegar no segundo turno e hoje estamos disputando de igual para igual, com todas as chances de vencer as eleições”, finalizou.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)