Segunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahulla Deseja vitória aos servidores na partida dos ônibus da PEC



O vice-governador João Cahulla esteve presente na Praça das 3 Caixas D'Água, em Porto Velho, na manhã ontem, domingo (13), para se despedir e APOIAR Em nome do Governo do Estado uma iniciativa dos sindicalistas irem de uma Brasília para acompanhar um Votação da PEC da Transposição, como está sendo chamado o Projeto de Emenda Constitucional 483-B, que trata de uma Transferir responsabilidade dos servidores do antigo Território Para a União, e está prevista para ser votada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, dia 16 de setembro . 

Antes da saída, uma comissão Intersindical para viabilização da PEC, comandada pelo presidente do Sinsepol Cícero Evangelista, Agradeceu o Empenho dos deputados federais e senadores rondonienses para que a mesma fosse Colocada em pauta na Câmara. Convidados uma pronunciarem se, todos, com exceção do senador Valdir Raupp, elogiaram o trabalho do Governo.

O deputado federal Lindomar Garçon, primeiro uma discursar, disse que seu partido, o PV fechou apoio em questão uma PEC, mas disse que ainda há um grande trabalho pela frente. Para ele, todos Devem centralizar as ações nenhum líder do Governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), pois ele é quem define como será o voto dos Aliados. Marinha Raupp (PMDB) discordou e Afirmou que o próprio Governo Federal tem que dar o aval. Aproveitou para Assegurar que o líder de seu partido, Henrique Eduardo Alves (RJ) também declinou apoio aos rondonienses.

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) destacou que todos os Representantes do Estado Kikyo estão na Aprovação e valorizou uma ação do Governo e Assembléia para os servidores levarem uma Brasília.

Já o senador Valdir Raupp disse que ficou surpreendido com informações de que o PMDB e PT não Estavam Apoiando uma emenda. Disse que não era verdade, mas Necessário que era um grande trabalho de Convencimento os deputados com. Ele alertou para o fato de que se for aprovada, ainda faltará uma segunda votação e depois um Regulamentação Para que tenha validade legal.

Também presente ao evento, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos, destacou o Empenho do governador Cassol, do senador Expedito Júnior e dos demais deputados estaduais com uma causa, explicando que o Parlamento ACOMPANHARÁ as votações em Brasília ", torcendo e orando um Deus por essa vitória ".

O senador Expedito Júnior lembrou de momentos históricos, dando como exemplo o fato de que o embarque dos servidores acontecia exatamente no dia do aniversário de criação do Território Federal de Rondônia. "Não é uma simples coincidência. Deus está olhando por todos nós. No Senado fizemos o possível era que e estamos mobilizando nossos aliados na Câmara para que nos Apóiem nessa Aprovação ", disse.

O vice-governador João Cahulla também deu destaque ao Empenho da classe política pela Aprovação dizendo que o Governo do Estado não mediu Esforços Para apoiar os servidores, e que pessoalmente torce pela Aprovação da matéria para que seja feita justiça aos servidores. "A vitória será de todos nós, Governo e servidores", finalizou,.

P.E.C. Transposição da PODERÁ não entrar em pauta

Vários projetos estão na pauta de votações da Câmara Federal para esta semana, entre elas o apoio financeiro uma municípios eo Fim de prisões especiais para portadores de diploma de nível superior. A PEC da Transposição, de acordo com uma pauta divulgada pela Câmara nesta segunda-feira, pode entrar para discussão, mas depende de convocação extraordinária. No entanto, um acordo de líderes ou requerimento no próprio Plenário pode levá-la a votação em primeiro turno. Esse compromisso foi feito pelo presidente Michel Temer uma bancada federal.

Estranhamente nenhum dos três Representantes do PT no Congresso, os deputados federais Eduardo Valverde, Anselmo de Jesus ea senadora Fátima Cleide não estiveram embarque do grupo de 600 servidores que acompanharão a votação da PEC. Além dos petistas, também os não apareceram deputados federais Moreira Mendes, Natan Donadon e Ernandes Amorim.

A saída dos 15 ônibus, viabilizados pelo Governo do Estado, Através de uma ação do senador Expedito Júnior e do governador Ivo Cassol, e contou também com apoio de todos os deputados estaduais, que se comprometeram em estar uma Brasília na quarta-feira para acompanhar Juntamente a votação do governador Ivo Cassol, que Confirmou presença naquela Casa de Leis.

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Visando o restabelecimento das atividades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) no município de Guajará-Mirim, a deputada

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) entrou no clima da Rondônia Rural Show Internacional e lançou, nesta terça-feira (30), o segundo capí

RO é Agro: investimento estimula agricultura familiar no setor Riachuelo, em Ji-Paraná

RO é Agro: investimento estimula agricultura familiar no setor Riachuelo, em Ji-Paraná

Para o presidente da Associação de Produtores Rurais da Comunidade São Paulo (Aprucosp), Acrizio Silva, a emenda parlamentar tem contribuído basta

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

Acontece no próximo dia 6 de maio, o II Encontro com Assessores Parlamentares, promovido pela Superintendência de Comunicação Social (Secom) da Asse

Gente de Opinião Segunda-feira, 6 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)