Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cahulla confirma contratação de 753 policias



Ao presidir na manhã desta sexta-feira (26), a solenidade em comemoração aos 35 anos da Polícia Militar do Estado de Rondônia, o governador João Cahulla confirmou para o mês de dezembro próximo a contratação de novos 753 policiais militares, que foram formados após dez meses de treinamento e instrução. A solenidade aconteceu no 1º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho.

“Para reforçar e dar continuidade ao processo de fortalecimento da segurança pública, estamos contratando e colocando nas ruas mais 753 novos policiais militares, que se juntam aos que já desempenham com muita responsabilidade e dedicação a sua função para levar mais segurança à sociedade”, disse Cahulla.

A confirmação da contratação dos novos PM’s pelo governador desfaz os boatos e informações distorcidas que foram veiculadas em alguns veículos de comunicação. “É o processo normal que estamos seguindo e vamos reforçar o contingente da PM com mais novos policiais”, completou a comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires.

Durante a solenidade, foram entregues medalhas Mérito Forte do Príncipe da Beira a autoridades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à Corporação, entre elas o chefe da Casa Civil do Governo, Guilherme Erse, general de Brigada Artur Costa Moura, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o secretário de Estado de Administração, Moacir Caetano de Sant’Ana e o deputado estadual Luizinho Goebel.

Cahulla elogiou a atuação dos policiais militares e disse que em sua gestão, trabalhou para dar continuidade ao processo de crescimento da corporação. “Um novo Governo vai assumir em pouco mais de 30 dias e como cidadão, como rondoniense de coração, torço e desejo que essas melhorias na segurança e em todas as áreas sejam continuadas, para que Rondônia continue crescendo”, declarou.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)