Terça-feira, 20 de março de 2007 - 21h09
Aproximadamente 150 imóveis estão sendo feitas as padronizações no sistema de captação e distribuição de água
Os moradores do Habitar Brasil, programa implantado pela Prefeitura de Porto Velho, ocupado na maioria por moradores que viviam nas imediações da Rodoviária da Capital , estão sendo atendidos pela Caerd ( conforme Ofício nº719, expedido pelo Secretário Municipal de Obras, no dia 21 de setembro do ano passdo) através do Termo de Doação relativo ao sistema de captação e distribuição de água.
De acordo com Walmir Brito, Gerente Comercial-Caerd, estamos desenvolvendo a padronização nas residencias domiciliares do Habitar Brasil com medidor de água, bóia, ramal interno e kit cavalete. Já atendemos aproximadamente 150 imóveis.
Mesmo com tanta burocracia imposta por alguns moradores, que inclusive destruiram hidrômetros, a Caerd está trabalhando normalmente na parte de conclusão dos serviços, previstos até o final deste mês.
Após o Habitar Brasil, os próximos bairros que serão atendidos com hidrometração serão: Balsa, São Sebastião II e Milagres. O processo de padronização já foram concluídos com kit cavalete, ramal interno e kit bóias; além das substituições das redes de abastecimentos que estavam danificadas.
Walmir explicou ainda, que no caso, se houver necessidade de inclusão como requisito na Tarifa Social, tanto dos moradores do Habitar Brasil, como dos outros bairros atendidos, desde que se enquadrem nos requisitos da Resolução da Diretoria, como as habitações consideradas sociais, como: cortiços e as verticalizadas, tais como Unidade Social resultante do processo de urbanização de favelas, áreas consideradas de baixa renda e condições básicas de sobrevivência, deverão ser cadastrados na Tarifa Social, devendo constar um laudo técnico da Gerência ou Unidade de Negócios, sendo aprovado pelo corpo técnico da Companhia através de normas internas estabelecidas.
Explicando ainda que o tempo máximo do benefício da tarifa será de 12 (doze) meses. O limite máximo de consumo mensal será de 15m³ (quinze metros cúbicos) para os consumidores micromedidos. O consumo que exceder, será cobrado pela Tarifa Residencial Normal.
Outra questão são dos clientes dos serviços de fornecimento de água que fizerem jus a Tarifa, para dela se beneficiarem, deverão requerê-la junto a qualquer loja de serviços da Caerd, comprovando os requisitos dispostos, através do Formulário de Solicitação da tarifa Social.
Perda do Benefício
Segundo o Gerente Comercial, o cliente poderá perder o benefício desde que o consumo de 15m³ seja ultrapassado por mais de 06 (seis) meses no prazo de 01 (um) ano; comprovado fraudes de qualquer natureza, além de sofrerem as sanções já previstas nas normas da Companhia; não comparecer a Caerd para fazer o recadastramento após os 12 (doze) meses de vigência do contrato, passando automaticamente à Tarifa Residencial Normal e está em débito com a Companhia em no máximo 02 (duas) faturas vencidas.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)