Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caerd atende moradores do Habitar Brasil


Aproximadamente 150 imóveis estão sendo feitas as padronizações no sistema de captação e distribuição de água

Os moradores do Habitar Brasil, programa implantado pela Prefeitura de Porto Velho, ocupado na maioria por moradores que viviam nas imediações da Rodoviária da Capital , estão sendo atendidos pela Caerd ( conforme Ofício nº719, expedido pelo Secretário Municipal de Obras, no dia 21 de setembro do ano passdo) através do Termo de Doação relativo ao sistema de captação e distribuição de água.

De acordo com Walmir Brito, Gerente Comercial-Caerd, estamos desenvolvendo a padronização  nas residencias domiciliares do Habitar Brasil com medidor de água, bóia, ramal interno e kit cavalete. Já atendemos aproximadamente 150 imóveis.

Mesmo com tanta burocracia imposta por alguns moradores, que inclusive destruiram hidrômetros, a Caerd está trabalhando normalmente na parte de conclusão dos serviços, previstos até o final deste mês.

Após o Habitar Brasil, os próximos bairros que serão atendidos com hidrometração serão: Balsa, São Sebastião II e Milagres. O processo de padronização já foram concluídos com kit cavalete, ramal interno e kit bóias; além das substituições das redes de abastecimentos que estavam danificadas.

Walmir explicou ainda, que no caso, se houver necessidade de inclusão como requisito na Tarifa Social, tanto dos moradores do Habitar Brasil, como dos outros bairros atendidos, desde que se enquadrem nos requisitos da Resolução da Diretoria, como as habitações consideradas sociais, como: cortiços e as verticalizadas, tais como Unidade Social  resultante do processo de urbanização de favelas, áreas consideradas de baixa renda e condições básicas de sobrevivência, deverão ser cadastrados na Tarifa Social, devendo constar um laudo técnico da Gerência ou Unidade de Negócios, sendo aprovado pelo corpo técnico da Companhia  através de normas internas estabelecidas.

Explicando ainda que o tempo máximo do benefício da tarifa será de 12 (doze) meses. O limite máximo de consumo mensal será de 15m³ (quinze metros cúbicos) para os consumidores micromedidos. O consumo que exceder, será cobrado pela Tarifa Residencial Normal.
Outra questão são dos clientes dos serviços de fornecimento de água que fizerem jus a Tarifa, para dela se beneficiarem, deverão requerê-la junto a qualquer loja de serviços da Caerd, comprovando os requisitos dispostos, através do Formulário de Solicitação da tarifa Social.

Perda do Benefício

Segundo o Gerente Comercial, o cliente poderá perder o benefício desde que o consumo de 15m³ seja ultrapassado por mais de  06 (seis) meses no prazo de 01 (um) ano; comprovado fraudes de qualquer natureza, além de sofrerem as sanções já previstas nas normas da Companhia; não comparecer a Caerd para fazer o recadastramento após os 12 (doze) meses de vigência do contrato, passando automaticamente à Tarifa Residencial Normal e está em débito com a Companhia em no máximo 02 (duas) faturas vencidas.

 


Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)