Porto Velho (RO) quarta-feira, 4 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Brasil Telecom lança o IPTV na Futurecom


A operadora de produtos e serviços de telecomunicações Brasil Telecom lança o serviço de IPTV. Uma espécie de locadora virtual, cujo conceito básico é a transmissão de áudio e vídeo por meio de sua rede de banda larga, possibilitando ao cliente assistir conteúdo na TV. Desta forma, pela mesma conexão, o cliente recebe telefonia convencional, acesso internet em banda larga e vídeo com interatividade.

Com o lançamento do serviço, o IPTV da Brasil Telecom entra numa nova fase, depois de vários meses de testes. Nesta fase, o serviço será oferecido, inicialmente, a 300 clientes de Brasília, com filmes sob demanda, shows, documentários, conteúdo infantil, e-learning entre outros.

A opção de implantar o serviço de IPTV em fases teve por objetivo reduzir os riscos associados aos investimentos, evoluir com o amadurecimento do modelo regulatório e garantir um período de aprendizado quanto aos diversos aspectos associados a uma operação inovadora de vídeo.

Os principais parceiros da Brasil Telecom no projeto são: a NEC (integradora das plataformas da Brasil Telecom), a UTStarcom (fornecedora da plataforma de vídeo) e a Widevine (fornecedora da solução de segurança e proteção de direitos autorais).

O serviço entra nesta fase pré-comercial com diversos conteúdos. Para garantir uma oferta de qualidade, a Brasil Telecom estabeleceu parcerias com Europa Filmes, Viacom Networks Brasil, DLA, Trama, Log On/Cultura Marcas, Dtcom e Buttman, buscando diversas opções para todas as idades.    

“A entrada da Brasil Telecom no mercado de IPTV acompanha uma tendência mundial. Atualmente, todas as grandes operadoras vêm ofertando a seus clientes uma variedade cada vez maior de aplicações IP. Desta forma, a Brasil Telecom consolida sua posição de liderança em convergência e inicia a sua oferta de Triple Play, oferecendo telefonia fixa e móvel, dados e vídeo”, afirmou Luis Henrique Castro Lima, diretor de Gestão Móvel e Novos Negócios da Brasil Telecom, ao informar que já existem mais de 200 pré-operações e operações de IPTV no mundo.

Em razão do IPTV utilizar sua infra-estrutura de banda larga, a Brasil Telecom parte de uma posição vantajosa, já que a penetração do Turbo (acesso ADSL banda larga da BrT) já ultrapassou mais de 1.200 municípios, cobrindo mais de 65% da área de operação da BrT. O serviço Turbo cresceu no último ano em ritmo superior ao das demais operadoras de telecom, alcançando em junho de 2006 a marca de 1.154.900 usuários.

O IPTV da Brasil Telecom é o primeiro a ser desenvolvido no Brasil e pode ser conhecido no estande da empresa na Futurecom, em Florianópolis.

Fonte: Ricardo Borges

Mais Sobre Política

Deputado Ribamar Araújo reafirma que seu trabalho é sério e não irá decepcionar a população

Deputado Ribamar Araújo reafirma que seu trabalho é sério e não irá decepcionar a população

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deu posse ao biomédico Ribamar Araújo (PR) como deputado estadual nesta terça-feira (03). Ribamar foi

Assembleia Legislativa retoma sessões para o segundo semestre de 2021

Assembleia Legislativa retoma sessões para o segundo semestre de 2021

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale/RO) retomou nesta terça-feira, 03, de forma híbrida (presencial e remota), as atividades legislativas para

Presidente Alex Redano celebra a liberação de R$ 1 milhão para recuperação de estradas em Vale do Anari

Presidente Alex Redano celebra a liberação de R$ 1 milhão para recuperação de estradas em Vale do Anari

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), celebrou a liberação por parte do Governo, através do Departamento de Estradas d

Assembleia Legislativa vai empossar Ribamar Araújo na sessão ordinária da próxima terça-feira

Assembleia Legislativa vai empossar Ribamar Araújo na sessão ordinária da próxima terça-feira

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em observância ao procedimento de retotalização dos votos decorrente da cassação do diploma do deput