Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de abril de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Brasil Telecom lança o IPTV na Futurecom


A operadora de produtos e serviços de telecomunicações Brasil Telecom lança o serviço de IPTV. Uma espécie de locadora virtual, cujo conceito básico é a transmissão de áudio e vídeo por meio de sua rede de banda larga, possibilitando ao cliente assistir conteúdo na TV. Desta forma, pela mesma conexão, o cliente recebe telefonia convencional, acesso internet em banda larga e vídeo com interatividade.

Com o lançamento do serviço, o IPTV da Brasil Telecom entra numa nova fase, depois de vários meses de testes. Nesta fase, o serviço será oferecido, inicialmente, a 300 clientes de Brasília, com filmes sob demanda, shows, documentários, conteúdo infantil, e-learning entre outros.

A opção de implantar o serviço de IPTV em fases teve por objetivo reduzir os riscos associados aos investimentos, evoluir com o amadurecimento do modelo regulatório e garantir um período de aprendizado quanto aos diversos aspectos associados a uma operação inovadora de vídeo.

Os principais parceiros da Brasil Telecom no projeto são: a NEC (integradora das plataformas da Brasil Telecom), a UTStarcom (fornecedora da plataforma de vídeo) e a Widevine (fornecedora da solução de segurança e proteção de direitos autorais).

O serviço entra nesta fase pré-comercial com diversos conteúdos. Para garantir uma oferta de qualidade, a Brasil Telecom estabeleceu parcerias com Europa Filmes, Viacom Networks Brasil, DLA, Trama, Log On/Cultura Marcas, Dtcom e Buttman, buscando diversas opções para todas as idades.    

“A entrada da Brasil Telecom no mercado de IPTV acompanha uma tendência mundial. Atualmente, todas as grandes operadoras vêm ofertando a seus clientes uma variedade cada vez maior de aplicações IP. Desta forma, a Brasil Telecom consolida sua posição de liderança em convergência e inicia a sua oferta de Triple Play, oferecendo telefonia fixa e móvel, dados e vídeo”, afirmou Luis Henrique Castro Lima, diretor de Gestão Móvel e Novos Negócios da Brasil Telecom, ao informar que já existem mais de 200 pré-operações e operações de IPTV no mundo.

Em razão do IPTV utilizar sua infra-estrutura de banda larga, a Brasil Telecom parte de uma posição vantajosa, já que a penetração do Turbo (acesso ADSL banda larga da BrT) já ultrapassou mais de 1.200 municípios, cobrindo mais de 65% da área de operação da BrT. O serviço Turbo cresceu no último ano em ritmo superior ao das demais operadoras de telecom, alcançando em junho de 2006 a marca de 1.154.900 usuários.

O IPTV da Brasil Telecom é o primeiro a ser desenvolvido no Brasil e pode ser conhecido no estande da empresa na Futurecom, em Florianópolis.

Fonte: Ricardo Borges

Mais Sobre Política

Deputado Alex Redano recebe o presidente da ASSEJUS e garante portas abertas na ALE

Deputado Alex Redano recebe o presidente da ASSEJUS e garante portas abertas na ALE

Em visita institucional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano, recebeu nesta quinta-feira (15/04), o presidente da Associ

Marcos Rocha atende indicação do deputado Cirone Deiró e confirma “Tudo Aqui” para atender Cacoal

Marcos Rocha atende indicação do deputado Cirone Deiró e confirma “Tudo Aqui” para atender Cacoal

Em recente visita ao município de Cacoal, o governador Marcos Rocha (sem partido) reconheceu a necessidade da implantação do Tudo Aqui na Capital do

Em Brasília, Mariana Carvalho e vereadores de Cacoal buscam solução para o sorteio do Residencial Cidade Verde

Em Brasília, Mariana Carvalho e vereadores de Cacoal buscam solução para o sorteio do Residencial Cidade Verde

A Deputada Federal Mariana Carvalho e os Vereadores de Cacoal Edimar Kapiche e Paulinho do Cinema se reuniram nesta quarta-feira (14) com o Secretár

Reunidos em comissão geral, deputados aprovam o nome de Paulo Renato Haddad para presidência da Fapero

Reunidos em comissão geral, deputados aprovam o nome de Paulo Renato Haddad para presidência da Fapero

Em comissão geral realizada no Plenário das Deliberações na noite de terça-feira (13), os deputados aprovaram em votação nominal o nome de Paulo Ren