Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Brasil Telecom lança o IPTV na Futurecom


A operadora de produtos e serviços de telecomunicações Brasil Telecom lança o serviço de IPTV. Uma espécie de locadora virtual, cujo conceito básico é a transmissão de áudio e vídeo por meio de sua rede de banda larga, possibilitando ao cliente assistir conteúdo na TV. Desta forma, pela mesma conexão, o cliente recebe telefonia convencional, acesso internet em banda larga e vídeo com interatividade.

Com o lançamento do serviço, o IPTV da Brasil Telecom entra numa nova fase, depois de vários meses de testes. Nesta fase, o serviço será oferecido, inicialmente, a 300 clientes de Brasília, com filmes sob demanda, shows, documentários, conteúdo infantil, e-learning entre outros.

A opção de implantar o serviço de IPTV em fases teve por objetivo reduzir os riscos associados aos investimentos, evoluir com o amadurecimento do modelo regulatório e garantir um período de aprendizado quanto aos diversos aspectos associados a uma operação inovadora de vídeo.

Os principais parceiros da Brasil Telecom no projeto são: a NEC (integradora das plataformas da Brasil Telecom), a UTStarcom (fornecedora da plataforma de vídeo) e a Widevine (fornecedora da solução de segurança e proteção de direitos autorais).

O serviço entra nesta fase pré-comercial com diversos conteúdos. Para garantir uma oferta de qualidade, a Brasil Telecom estabeleceu parcerias com Europa Filmes, Viacom Networks Brasil, DLA, Trama, Log On/Cultura Marcas, Dtcom e Buttman, buscando diversas opções para todas as idades.    

“A entrada da Brasil Telecom no mercado de IPTV acompanha uma tendência mundial. Atualmente, todas as grandes operadoras vêm ofertando a seus clientes uma variedade cada vez maior de aplicações IP. Desta forma, a Brasil Telecom consolida sua posição de liderança em convergência e inicia a sua oferta de Triple Play, oferecendo telefonia fixa e móvel, dados e vídeo”, afirmou Luis Henrique Castro Lima, diretor de Gestão Móvel e Novos Negócios da Brasil Telecom, ao informar que já existem mais de 200 pré-operações e operações de IPTV no mundo.

Em razão do IPTV utilizar sua infra-estrutura de banda larga, a Brasil Telecom parte de uma posição vantajosa, já que a penetração do Turbo (acesso ADSL banda larga da BrT) já ultrapassou mais de 1.200 municípios, cobrindo mais de 65% da área de operação da BrT. O serviço Turbo cresceu no último ano em ritmo superior ao das demais operadoras de telecom, alcançando em junho de 2006 a marca de 1.154.900 usuários.

O IPTV da Brasil Telecom é o primeiro a ser desenvolvido no Brasil e pode ser conhecido no estande da empresa na Futurecom, em Florianópolis.

Fonte: Ricardo Borges

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)