Quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 12h34
A cidade de Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia, desde as 19h30min de sexta-feira, 26, está padecendo com as intensas chuvas que caíram sobre a BR 425.
O fato é que as fortes chuvas que atingiram a região do município e da vizinha Nova Mamoré, semana passada ocasionaram o rompimento de um bueiro na BR e em uma estrada do Distrito do Iata.
Engenheiros e técnicos da empresa contratada pelo DNIT realizaram paliativamente durante três dias os reparos no trecho afetado e por volta de meia noite de segunda-feira, 29, uma pista da rodovia foi liberada ao tráfego de veículos, pequenos e pesados.
A volta do problema
Depois de quase 48 horas que a empresa finalizou o serviço paliativo em meia pista feito a base de piçarra, novamente Guajará voltou a ficar isolada do resto do estado. O motivo foi o encharcamento da piçarra, que deixou o local intransitável devido um atoleiro que se formou, onde uma carreta furgão ao tentar passar na manhã, 31, se atolou fechando o trânsito nos dois sentidos da BR.
Medidas do 6º BPM
O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar ao tomar conhecimento novamente da situação, de imediato buscou informar a Prefeitura municipal para que a mesma interceda junto ao DNIT uma solução. A Polícia Rodoviária Federal e autoridades competentes em Porto Velho, também foram informadas pelo Batalhão PM acerca da precária trafegabilidade.
Enquanto aguardava-se a chegada da PRF, uma guarnição policial do Batalhão Mamoré foi deslocada ao local a fim de prevenir transtornos aos transeuntes. No final da tarde o trânsito já estava liberado aos veículos pequenos. Caminhões e carretas para passar precisavam ser puxados. No início da noite maquinários da empreiteira, devido às chuvas que castiga o local, reiniciaram um novo trabalho paliativo.
Fonte: Decom
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér