Quarta-feira, 31 de março de 2010 - 20h19
Nesse balanço de governos do PSDB, no dia em que eles terminam, continuam ou iniciam, o que descobrimos é que decididamente o social não é o forte do tucanato. Vocês têm informações sobre a melhora, em um só quesito que seja, das trágicas taxas - das mais alarmantes no Brasil - do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nas Alagoas, governada nos últimos quatro anos por Teotônio Vilela Filho, do PSDB?
Os tucanos elegeram 3,5 anos atrás também o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, lembram-se? Ele foi cassado pela justiça eleitoral por compra de votos e distribuição de cheques na campanha. O governador do Estado agora é José Maranhão (PMDB).
Outro governador eleito pelo PSDB que dispensa maiores apresentações é o de Rondônia, Ivo Cassol. Respondeu a vários processos de cassação, a justiça já chegou a decretar seu afastamento do cargo, e ele parece ter como esporte favorito mudança de partido - depois do PSDB já esteve no PPS e no PP, para ficar nos mais recentes.
Contra índios, pró-lama e adeptos de "boquinhas" em Brasília
O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, do PSDB, também dispensa comentários, porque uma única posição política sua é reveladora e já o define: na polêmica sobre a demarcação da Reserva Raposa/ Serra do Sol, ele ficou ao lado dos fazendeiros e contra os índios.
Como vocês veem, é toda uma "safra" de governadores tucanos que só esteve ameaçada na liderança das denúncias de improbidade e rankings negativos a partir do final do ano passado pelo colega de Brasília, José Roberto Arruda (ex-DEM), governador cassado e preso na PF.
Arruda, como todos acompanham, comandou um governo do qual participaram DEM, PSDB e PPS que foram arrastados à lama junto com ele - mas que agora fingem não ter nada a ver com isso. Mas em Brasília, os três partidos protagonizaram sim o maior escândalo de corrupção, fraude e distribuição de propina da história recente do Brasil.
Fonte: Blog do Zé
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)