Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bloco Murupi substituirá Bloco do Sintero



Bloco Murupi substituirá Bloco do Sintero no carnaval 2009

O recém-criado Bloco Murupi vai ocupar o espaço deixado pelo antigo Bloco do Sintero no carnaval de Porto Velho. O novo bloco foi formado a partir da iniciativa de colaboradores dos carnavais anteriores, que criaram a Associação Cultural e Recreativa Murupi, entidade sem fins lucrativos destinada à promoção de atividades culturais, recreativas, assistenciais e filantrópicas.

Com sede na Avenida Pinheiro Machado, 753, no bairro Olaria, o Bloco Murupi se prepara estrear com sucesso no tradicional carnaval de rua da Capital, proporcionando folia saudável com animação e segurança aos brincantes do ex-Bloco do Sintero, agregando, ainda, novos brincantes e foliões de outras categorias de servidores públicos.

O Bloco Murupi desfilará no dia 22 de fevereiro, domingo de carnaval, ao som de marchinhas próprias que estão sendo compostas e gravadas especialmente para o evento, além de marchinhas tradicionais, sambas enredos e uma seleção de axé.

O presidente do Bloco, jornalista e advogado Adércio Dias, disse que tudo está sendo planejado para que o Murupi seja um grande sucesso logo na sua estréia. Para isso a diretoria do Bloco conta com pessoas experientes, que há anos acompanham o carnaval de Porto Velho e participam das diversas fases da preparação.

Em breve o Bloco Murupi divulgará o local e as datas dos ensaios. Serão atividades animadas com a finalidade de agregar os associados e divulgar as marchinhas próprias do bloco.

A diretoria da Associação Cultural e Recreativa Murupi é composta pelos seguintes membros: Presidente: Adércio Dias, Vice-Presidente: Bruno Rodrigues de Arruda, Secretário: Alisson Oliveira, Tesoureiro: Tiago Cruz Batista, e pelas conselheiras fiscais Aldenice Moraes, Gilka Rodrigues Machado e Jaqueline da Ressurreição.

Fonte: Ascom
Charge ilustrativa/Charge On line / www.gentedeopiniao.com

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia

Celebrado mundialmente em junho, o Dia Internacional do Leite chama atenção para a importância de uma das principais atividades da agropecuária e

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)