Sexta-feira, 16 de abril de 2010 - 12h26
Em Rondônia, a insensatez de alguns políticos beira o absurdo. Um site de conteúdo regional divulgou esta semana, a convicção do ex-senador Odacir Soares em apoiar agora, depois de preterido pela atual equipe de governo, a campanha à reeleição do senador Valdir Raupp (PMDB).
Aliás, foi o próprio Raupp que alertou Odacir, na campanha passada pela renovação de 2/3 do Senado, para a importância de pedir o segundo voto àqueles eleitores que haviam declarado votar em Fátima Cleide (PT) e Silvana Davis (PL).
Acostumado com as ricas camapanhas à moda antiga, Odacir nem lembrava do artifício e Raupp também somente veio a lembrá-lo, quando as pesquisas já indicavam a derrota de Odacir Soares.
Agora, o tema assume novamente conotação inusitada, pelo fato de Odacir Soares admitir vestir a camisa do peemedebista Valdir Raupp. Pelo menos é o que se pode depreender do conteúdo publicado no site, em tom de alerta quanto às incertezas do próprio Rauup em se reeleger.
Na verdade, a tese defendida por Odacir não prospera, pois quem detém as intenções de votos não é Odacir Soares Isto ficou evidente na última eleição que disputou ao Senado, e foi derrotado nas urnas pelo próprio Valdir Raupp (PMDB), Fátima Cleide (PT) e Silvana Davis (PL).
Embora o site não revele a fonte, mas ressalte que Valdir Raupp estaria extremamente preocupado com a possibilidade de não se reeleger, por isso estaria comemorando "um importante apoio do ex-senador Odacir Soares, anunciado em entrevista concedida em sua própria rádio," (CLIQUE E OUÇA ENTREVISTA DA RÁDIO RONDÔNIA).
Odacir teria afirmdo que o PSL quer Ivo Cassol (PP) e Raupp no Senado, em detrimento ao desejo do ex-governador de guindar o deputado estadual Tiziu Jidalias", e de quebra despertou a ira deTiziu Jidalias (PP) e de seus fieis seguidores, que não teriam gostado nada da entrevista do chamado "Raposão".
É que o parlamentar estadual confirmou sua pré-candidatura ao Senado e tem esperanças de estar ao lado de Ivo Cassol no palanque, apesar de acusar Odacir Soares de esquecer que os pré-candidatos da base governista são Cassol e Tiziu, e não Cassol e Raupp.
Para eles, o ex-senador, cançado de tantas batalhas, pode ter esquecido do acordo alinhavado nos bastidores do próprio Palácio Getúlio Vargas, que habitou até poucos dias.
Fonte: Blog do Bidu do Jornalista de Opinião Abdoral Cardoso
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)