Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

BIDU: Despreparados, perguntadores se tornam unanimidade na tevê regional


 

Um exemplo de que há muitos perguntadores e poucos entrevistadores nas emissoras de televisão de Porto Velho foi o desastre do médico Alexandre Brito na entrevista recente sobre sucessão estadual com o governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP).

A programação aberta da televisão regional já não inspira muito o telespectador, e sem produção vai de mal a pior. O fato aconteceu logo na primeira semana de 2010. O médico não conseguia formular uma única pergunta que produzisse uma informação nova sobre à sucessão ao governo de Rondônia. E aí aconteceu de tudo, inclusive falta de postura do perguntador, com dificuldades até mesmo para o simples manuseio do microfone.

No curso da pseudo entrevista que prometia revelações bombásticas, o telespetador ficou sem saber, por exemplo, quem será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual vice-governador João Cahulla. Não perguntaram a Cassol, se Cahulla é candidato de uma frente política partidária? Como ficou o projeto de coalizão com o PT? A hegemonia dos candidatos do inteior do Estado nesse processo e etc.

Pois bem, diante dessas evidências o governador Ivo Cassol limitou-se a afirmar - provavelmente, em mais um daqueles acordos com a produção - que não há, na corrida sucessória estadual, o chamado "plano b e nem f". Segundo ele, o que há é o "plano c", de Cassol e Cahulla, e por aí seguiu comemorando feitos que são, na verdade, obrigação de todo governante.

E nem podeira ser diferente, despreparado para o "mister" o perguntador somente lembrava a pré-candidatura do ex-senador Expedito Junior, cassado recentemente por crime de corrupção eleitoral, e a cada intervalo criava todas as facilidades para que o governador auto-elogiasse o seu projeto político, que é a permanência no poder a partir do apoio incondicional à pré-candidatura do vice-goverador João Cahulla ao Palácio Getúlio Vargas.

Coitado do telespectador, que, desavisadamente, criou a falsa expectativa de saber qualquer informação nova sobre o processo sucessório de 2010. O pior é que as exceções estão se tornando unanimidades! 

Fonte: Blog do Abdoral (Abdoral Cardoso)

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes denuncia ação da Força Nacional e decisão do STF que resultou em despejo de famílias rurais em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes denuncia ação da Força Nacional e decisão do STF que resultou em despejo de famílias rurais em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia

Com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), foi realizado nesta sexta-feira (31) um debate temático sobre os embargos preventivos apl

Deputada Cristiane Lopes cobra ações urgentes do Governo Federal para conter crise no setor leiteiro em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra ações urgentes do Governo Federal para conter crise no setor leiteiro em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) enviou um ofício ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, manifestando profunda pr

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

O cenário político em Rondônia ganhou novos contornos nos últimos dias após análises públicas apontarem possíveis mudanças no tabuleiro estadual. En

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)