Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

BIDU: Despreparados, perguntadores se tornam unanimidade na tevê regional


 

Um exemplo de que há muitos perguntadores e poucos entrevistadores nas emissoras de televisão de Porto Velho foi o desastre do médico Alexandre Brito na entrevista recente sobre sucessão estadual com o governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP).

A programação aberta da televisão regional já não inspira muito o telespectador, e sem produção vai de mal a pior. O fato aconteceu logo na primeira semana de 2010. O médico não conseguia formular uma única pergunta que produzisse uma informação nova sobre à sucessão ao governo de Rondônia. E aí aconteceu de tudo, inclusive falta de postura do perguntador, com dificuldades até mesmo para o simples manuseio do microfone.

No curso da pseudo entrevista que prometia revelações bombásticas, o telespetador ficou sem saber, por exemplo, quem será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual vice-governador João Cahulla. Não perguntaram a Cassol, se Cahulla é candidato de uma frente política partidária? Como ficou o projeto de coalizão com o PT? A hegemonia dos candidatos do inteior do Estado nesse processo e etc.

Pois bem, diante dessas evidências o governador Ivo Cassol limitou-se a afirmar - provavelmente, em mais um daqueles acordos com a produção - que não há, na corrida sucessória estadual, o chamado "plano b e nem f". Segundo ele, o que há é o "plano c", de Cassol e Cahulla, e por aí seguiu comemorando feitos que são, na verdade, obrigação de todo governante.

E nem podeira ser diferente, despreparado para o "mister" o perguntador somente lembrava a pré-candidatura do ex-senador Expedito Junior, cassado recentemente por crime de corrupção eleitoral, e a cada intervalo criava todas as facilidades para que o governador auto-elogiasse o seu projeto político, que é a permanência no poder a partir do apoio incondicional à pré-candidatura do vice-goverador João Cahulla ao Palácio Getúlio Vargas.

Coitado do telespectador, que, desavisadamente, criou a falsa expectativa de saber qualquer informação nova sobre o processo sucessório de 2010. O pior é que as exceções estão se tornando unanimidades! 

Fonte: Blog do Abdoral (Abdoral Cardoso)

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)