Quinta-feira, 29 de outubro de 2009 - 15h45
Em uma noite de muito calor, mas também de bastante entusiasmo, o concurso de Miss Penitenciária de Rondônia chegou ao seu final. Na noite desta quarta-feira (28), 13 candidatas desfilaram para mais de 150 convidados. Os dez jurados avaliaram quesitos como simpatia, beleza e postura. Com trajes social, esportivo e de banho, elas mostraram toda beleza da mulher rondoniense. A banca de jurados foi unânime apenas em afirmar o quanto a disputa do título de miss foi equilibrada.
Pela primeira vez participando de um concurso de beleza, a vencedora ganhou além do título de miss, uma TV de 21 polegadas. “Estou muito feliz por conquistar esses dois prêmios”, disse a vencedora da segunda edição do concurso de miss penitenciária de Rondônia, Eliana Corrêia Martins, de 25 anos. “Quero ter uma vida próspera e realizar os meus sonhos”, completou Eliana. A segunda colocada Crislaine e terceira Ana Claudia também ganharam um micro system e um DVD player, respectivamente. “Eu esperava vencer, mas estou muito feliz por ficar em segundo lugar”, disse Crislaine de 19 anos.
Durante toda a tarde desta quarta-feira, as treze candidatas passaram horas no salão de beleza. A preparação foi completa. Dos pés à cabeça, todas tiveram um tratamento especial para a grande final. “Só de estar aqui recebendo toda essa atenção, já me sinto uma miss”, disse a candidata Adriana Cardoso, de 22 anos.
O concurso teve duas etapas. A primeira aconteceu no dia 15 de setembro. Trinta candidatas participaram e 13 foram classificadas para a final. Depois da entrega das faixas e dos prêmios, um coffee break foi servido para os convidados, imprensa e candidatas. “Talvez ninguém siga essa carreira de miss, embora algumas tenham beleza para tanto. O mais importante é melhorar a auto-estima delas e promover um clima agradável dentro da unidade prisional”, disse a coordenadora do evento, Silvana Aparecida Fagundes, assessora do núcleo de reinserção da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS). Ainda segundo ela, a intenção é dar continuidade no concurso de miss e promover a 3ª edição ano que vem.
Autoridades, convidados, imprensa e familiares das candidatas prestigiaram o desfile. A segunda edição do Miss Penitenciária foi notícia na imprensa nacional. Os principais veículos de comunicação de Rondônia cobriram o evento com destaque em seus noticiários.
Fabio Arantes Dantas / SEJUS
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)