Quarta-feira, 31 de março de 2010 - 12h06
Após passar por uma ampla reforma e adaptações, o Barco Hospital Dr. Floriano Riva Filho da prefeitura de Porto Velho voltará a atender a população ribeirinha. A embarcação sairá do Estaleiro Rio Negro, em Manaus, nesta quinta-feira e deve chegar ao Cai n’Água na próxima quarta-feira, dia 7 de abril.
Na capital do Amazonas, o barco hospital recebeu pintura nova, reforma nos três pisos, casco, convés, casa de máquinas e nas partes hidráulica e elétrica. A embarcação também passou pelas adaptações exigidas pela Marinha e agora está com certificação que o habilita a navegar por quatro anos.
O Barco Hospital Dr. Floriano Riva Filho está em funcionamento desde 2003. É equipado com um consultório médico, dois odontológicos e um laboratório. O atendimento é feito por duas equipes, cada uma conta com dois médicos, dois odontólogos, um enfermeiro e um laboratorista. De acordo com o secretário-adjunto Luiz Eduardo Maiorquin, cada equipe fica no Baixo Madeira por 15 dias e ao retornar o barco é reabastecido de insumos para então retornar ao beiradão.
Logo que chegar a Porto Velho, a embarcação será reequipada com os consultórios e demais instrumentos que foram retirados para a execução da reforma. Segundo o secretário, a expectativa é de que o barco retorne aos atendimentos nas comunidades ribeirinhas a partir da segunda quinzena de abril.
Fonte: Marcela Ximenes
Fotos Arquivo Comdecom
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér