Quarta-feira, 31 de março de 2010 - 12h06
Após passar por uma ampla reforma e adaptações, o Barco Hospital Dr. Floriano Riva Filho da prefeitura de Porto Velho voltará a atender a população ribeirinha. A embarcação sairá do Estaleiro Rio Negro, em Manaus, nesta quinta-feira e deve chegar ao Cai n’Água na próxima quarta-feira, dia 7 de abril.
Na capital do Amazonas, o barco hospital recebeu pintura nova, reforma nos três pisos, casco, convés, casa de máquinas e nas partes hidráulica e elétrica. A embarcação também passou pelas adaptações exigidas pela Marinha e agora está com certificação que o habilita a navegar por quatro anos.
O Barco Hospital Dr. Floriano Riva Filho está em funcionamento desde 2003. É equipado com um consultório médico, dois odontológicos e um laboratório. O atendimento é feito por duas equipes, cada uma conta com dois médicos, dois odontólogos, um enfermeiro e um laboratorista. De acordo com o secretário-adjunto Luiz Eduardo Maiorquin, cada equipe fica no Baixo Madeira por 15 dias e ao retornar o barco é reabastecido de insumos para então retornar ao beiradão.
Logo que chegar a Porto Velho, a embarcação será reequipada com os consultórios e demais instrumentos que foram retirados para a execução da reforma. Segundo o secretário, a expectativa é de que o barco retorne aos atendimentos nas comunidades ribeirinhas a partir da segunda quinzena de abril.
Fonte: Marcela Ximenes
Fotos Arquivo Comdecom
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)