Domingo, 1 de fevereiro de 2009 - 13h14
Quinta-feira à noite foi a posse da nova diretoria da Fiero. Anotei algumas observações:
Euzébio Guareshi, presidente que saiu, fez um balanço de sua administração, dizendo que houve um crescimento de 200% nas ações do Senai; defendeu o desenvolvimento econômico com o respeito e a convivência com o meio ambiente; disse que houve investimentos na qualificação e requalificação dos funcionário do Sistema Indústria e que Rondônia é o novo polo de desenvolvimento industrial da Amazônia. Terminou agradecendo aos colaboradores, nominando aqueles que exerceram cargos nas diretorias do Sesi, Senai e Iel.
Denis Baú, o novo presidente, falou sobre o atual momento econômico do Estado e voltou a bater na tecla da necessidade da requalificação profissional, para inserção no mercado no momento de crise que o Brasil e o mundo atravessam.
O presidente da CNI, Armando Monteiro, também falou da crise e ressaltou que o Brasil está preparado para superá-la e sair fortalecido. Monteiro afirmou que Rondônia poderá se transformar no novo polo industrial da Amazônia, se destacando na agro-indústria, caso consiga "construir um novo modelo de desenvolvimento socialmente e ambientalmente sustentáveis".
O governador Ivo Cassol, no estilo peculiar dele, fez um alerta ao empresariado local: "Neste momento tem empresários querendo vir para cá ocupar o lugar de vocês" e renovou o pedido feito às concessionárias de construção e geração do Projeto Madeira, para que dêem o máximo de preferência," primeiro para os daqui, mão-de-obra e fornecedores", arrematando: "O momento é de crise e, por isso, o momento é de oportunidades". CLIQUE E LEIA O BLOG "BANZEIROS" DO JORNALISTA JOSÉ CARLOS SÁ.
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca
No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã