Sexta-feira, 2 de abril de 2010 - 20h20
Governo Piana, manifestação dos pequenos agricultores. Eu cobria o movimento pelo Alto Madeira e já havia publicado a agenda de manifestações que seriam feitas em Porto Velho: no Basa, na Secretaria de Estado da Agricultura, no Incra (que sempre está incluído em qualquer manisfestaçã, seja dos sem-terras, seja dos com-terra), etc. A sede do governo estava incluida.
No dia aprasado os manifestantes desceram a avenida Lauuro Sodré em direção ao centro e chegaram ao Palácio Presidente Vargas onde estavam os funcionários da Casa Civil e apenas a guarda do prédio, quatro ou cinco policiais.
Armados de terçados e foices, os agricultores foram entrando "no peito" e só pararam na ante-sala do governador, porque alguém teve a "inteligência" de trancar a porta. Durante toda a manhã homens, mulheres e meninos se espalharam pelo prédio, alguns ficaram deitados nas confortáveis poltronas da sala de espera, no salão nobre... A PM não os molestou. Sairam quando quiseram, deixando para trás os tetos de gesso todos quebrados e restos de comida para todo lado. 
Contei isso na minha matéria, ilustrada com fotos do Damião Cavalcanti e quase provoquei a destituição do pessoal da segurança do góvi.
LÁ E CÁ
Por absoluta falta de tempo, não comentei o confronto de quarta-feira entre a PM e os professores em greve. Eles tentaram ocupar o Palácio Presidente Vargas e foram repelidos com spray de pimenta. Foi uma crônica anunciada.
Em São Paulo, funcionários públicos em greve tentaram provocar uma reação violenta da polícia, que segundo o Tutty Vasques, não estavam nem aí e completou: "Até porque esse negócio de bater em professor, convenhamos, já basta o que os alunos fazem ultimamente com eles em salas de aula!" ... CLIQUE E LEIA O BLOG BANZEIROS DO JORNALISTA JOSÉ CARLOS SÁ.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)