Sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 11h50
Ao mesmo tempo em que o superintendente do Banco do Brasil em Rondônia, Reinaldo Kazufumi Yokoyama, concedia entrevista coletiva à imprensa, executivos da instituição estavam em reunião com a diretoria do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB/RO), prestando contas, na manhã de quinta-feira, 20, das ações que serão implementadas para a melhoria do atendimento bancário.
O Diretor de Pessoal, Amauri Sebastião Nielves, o Gerente Regional de Pessoal, Luis Humberto Ismael da Costa, e o analista de rede da Superintendência, Jean Marcelo de Sá, endossaram o discurso do superintendente aos sindicalistas, garantindo que todas as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta, assinado recentemente no Ministério Público, serão respeitadas e as ações implementadas.
Além da contratação de 57 novos funcionários para o Estado – 29 apenas para Porto Velho – e a reforma e construção de agências, os executivos confirmaram ainda que o BB vai fazer a instalação da empresa COBRA, que responde pelo suporte técnico da instituição, permitindo assim que a manutenção dos serviços de tecnologia do banco, caso necessário, seja feita de maneira mais ágil e diretamente nos locais afetados.
“A nossa luta, iniciada há muito tempo para trazer a Superintendência para Rondônia, passa exatamente por este benefício pois, com uma superintendência no Estado, podemos também trazer a instalação dos demais departamentos do banco para atuarem aqui, em Rondônia, o que garante que todos os problemas e suportes necessários sejam observados e solucionados in loco, e de forma sempre mais acelerada e dinâmica”, destaca o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, que acrescenta: “Um bom exemplo é a Gepes (Gerência Regional de Pessoal), que atualmente está no Mato Grosso e, se instalada aqui em Rondônia, poderá conhecer de perto a realidade do sistema e responder com mais rapidez e justiça às possíveis contratações de funcionários”.
CONQUISTAS
O presidente do SEEB volta a destacar a assinatura do TAC, feita na última segunda-feira, 17, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor. Para ele, o papel da Prefeitura, por meio da fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, bem como a rigorosa atuação do Ministério Público Estadual, foram fundamentais para garantir essa conquista que pode ser o primeiro passo para o fim do péssimo atendimento bancário prestado em todo o Estado.
“É um avanço significativo e uma conquista histórica para todos. Nós do sindicato sabemos que essa nossa jornada, batalha pelo bom atendimento e pela contratação de mais funcionário é muito antiga mas que valeu a pena. Quem ganha não é só o sindicato mas, principalmente, a população”, ressalta.
Fonte: RONDINELI GONZALEZ / SEEB/RO
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