Terça-feira, 7 de outubro de 2008 - 21h36
O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE RONDÔNIA INFORMA QUE FOI APROVADA A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO APARTIR DA 00:00h DO DIA 08 DE OUTUBRO DE 2008.
A Assembléia dos bancários realizada no final da tarde de hoje na sede do sindicato da categoria (SEEB-RO, em Porto Velho, aprovou o início da greve por tempo indeterminado nas agências a partir das zero horas.
Segundo a coordenação do movimento grevista do SEEB-RO, a Fenaban não deu qualquer proposta nova ou mesmo data de uma possível negociação. "A greve é uma resposta à postura intransigente adotada pela Fenaban e aos banqueiros que continuam obtendo lucros absurdos, mas se negam a negociar", disse o presidente Cleiton Silva.
De acordo com Cleiton, após quase 60 dias de negociação, a Fenaban mantem sua postura de não considerar as reivindicações dos bancários, mantendo a posição da última reunião que é a reposição salarial de 7,5% linear e a manutenção da PLR nos moldes anteriores, o que é considerado insuficiente pelo movimento nacional e pelos próprios trabalhadores.
"A categoria está com disposição e disposta a LUTAR. Tenho certeza que essa postura será a mesma da categoria em outros lugares do país", apostou. Na opinião de Cleiton, ao que parece, é só com esse tipo de linguagem que os banqueiros entendem. "Não é possível permitir que a categoria bancária seja desrespeitada dessa forma, queremos negociações sérias com propostas dignas para a categoria, diante dos lucros divulgados os banqueiros têm condições para isso sim, afirma a diretora de Imprensa do SEEB Glaucia Manganaro".
A lucratividade dos bancos privados no País anda de vento em popa e a cada trimestre é registrado um novo recorde de crescimento. Baseado na política de cobrança excessiva e cumprimento de metas, os bancos só reclamam mesmo quando o assunto é aumento salarial de seus funcionários, que são os grandes responsáveis por essa lucratividade.
Fonte: Gentedeopinião com informações do SSEB RO/Destaque Rondônia
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do

FACER e lideranças do setor produtivo alinham ações do FODETRO em encontro na ALERO em Guajará-Mirim
No dia 15 de novembro, no espaço da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALERO, localizado no bumbódromo de Guajará Mirim, a FACER - Federação das A
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)