Terça-feira, 16 de março de 2010 - 19h04
Assim como aconteceu em todo o restante do país, os sindicalistas que representam os bancários fizeram uma manifestação em frente à agência principal do Itaú Unibanco. Em Porto Velho, a direção do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro em Rondônia (SEEB/RO) levou faixas e distribuiu informativos aos bancários e à população em geral, explicando o motivo do protesto.
De acordo com o representante do Itaú Unibanco no SEEB, José Toscano, a iniciativa tem como objetivo pressionar o banco a fazer o pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) de forma cheia – 2,2 salários – a todos os funcionários, e não somente aos 46% de profissionais que estão na faixa salarial de até R$ 2.836,00.
“Com essa atitude, o Itaú Unibanco comete a injustiça com a maioria dos seus funcionários e ainda promove a discriminação dentro da instituição”, conta Toscano.
ENTENDA O CASO
O Itaú Unibanco não aceitou a reivindicação da Contraf-CUT e se negou a pagar a PLR cheia para todos os seus funcionários. A negativa do banco aos trabalhadores foi anunciada na negociação na última quarta-feira, 10, ocorrida na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Ainda assim a Contraf-CUT, por meio dos sindicatos, continua fazendo suas manifestações para tentar impedir essa ação do banco.
FILAS
Os representantes do SEEB aproveitaram o momento para distribuir folderes e cartazes da campanha de combate às filas e contra a demora no atendimento bancários. Nos explicativos o sindicato detalha que um dos principais fatores que contribuem com a existência das filas e com o péssimo atendimento dentro dos bancos é justamente a não contratação de mais bancários.
Fonte: Ascom Seeb/RO
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)