Quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 18h55
Após cinco rodadas de negociações, que não resultaram em acordo entre os representantes dos banqueiros e de funcionários de bancos, os bancários de Rondônia, em atendimento ao Comando Nacional, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria esteve reunida, na tarde de quarta-feira, em assembléia, quando foi aprovado o movimento grevista.
A assembléia que foi realizada em Porto Velho e contou com presença de 30% dos trabalhadores da capital, onde se concentra o maior número de bancários, sendo que apenas 4 se opuseram a juntar-se a ampla maioria que decidiu pela greve acompanhado a orientação do Comando Nacional dos Bancários. Rondônia foi uma das primeiras bases a aprovar a paralisação, que ainda na noite de quarta-feira já contava com 94 sindicatos dos 110 ligados a Contraf em todo País.
“Não ir a greve diante dessa proposta é concordar com os banqueiros e com o trabalho desumano que nós estamos realizando, principalmente por causa do crescimento do número de clientes nas agências em razão construção das usinas em Porto Velho” disse um bancário do BB.
“Os bancos foram as instituições, na economia brasileira, que não sofreram os impactos da crise financeira mundial, os seus números (Balanço Financeiro) demonstram isso, portanto, têm plenas condições de oferecer algo melhor para os bancários que são quem constrói esses resultados no dia a dia” declarou Cleiton dos Santos, presidente do SEEB.
Fonte: SEEB/Paulo Ricardo – DRT 552
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)