Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Balanço dos primeiros dias do Shopping


 

Nos quatro primeiros dias de funcionamento do Porto Velho Shopping, mais de 140 mil pessoas visitaram o empreendimento. O recorde foi no sábado, com 7.631 carros passaram pelo shopping, quantidade esta que superou a registrada na quinta (30), data da inauguração.

Nos últimos seis dias, onze lojas foram abertas, entre elas a City Lar, Giovanna, Criativa e Gula Açaí. Quinta-feira foi a vez da franquia Lilica & Tigor., de moda infantil. A próxima operação prevista para abrir para o público será o Cine Araujo, com cinco salas de cinema, no final de novembro.

A chegada do primeiro shopping em Porto Velho ainda gera muita curiosidade por parte dos moradores da Cidade e de localidades próximas. E desvendar o que está por trás deste empreendimento é uma forma de interar com o público. Abaixo, algumas curiosidades sobre o Porto Velho Shopping.


NOS BASTIDORES DO PRIMEIRO SHOPPING DE RONDÔNIA:

Por trás deste mega empreendimento, centenas de operários e funcionários de diversas empresas fornecedoras e lojas trabalharam no Porto Velho Shopping.

Para se ter uma idéia dos números: Segundo o engenheiro Ricardo de Castro, da Lindi Engenharia, empresa contratada pela Ancar Ivanhoe para o gerenciamento da obra, "em toda a obra do Porto Velho Shopping foram gastos 12 mil m³ de concreto, 900 estacas com profundidade média de 16 metros, 1.600 toneladas de aço sem falar na construção de um tanque de água gelada (TAG) para o sistema de ar condicionado com capacidade de  3,8 milhões de litros".

Além disso, foram semanas de treinamento para que o atendimento e a operações de rotina sejam conduzidas da melhor forma possível. "Trabalhamos para transformar o shopping na extensão da casa dos visitantes, oferecendo um equipamento completo, seguro, confortável e atendido por profissionais motivados e capacitados, previamente treinados pelos gerentes de Segurança, Operações e Relacionamento com Cliente da Ancar Ivanhoe. O envolvimento e a curiosidade dos funcionários recém contratados chamaram a atenção durante todos os cursos. Eles estão em contato com o que há de mais moderno na indústria de shoppings", informa Paulo Brito, diretor de operações. 

De acordo com Carlos Eduardo Penna, diretor da Efer Construtores Associados, empresa contratada pela Lindi, "a quantidade de material usado na construção do Porto Velho Shopping é o suficiente para construir cinco prédios de 15 andares. Foram contratados mais de 1.000 homens para trabalhar na obra.

Tecnologia: A Brasil Telecom, empresa que vai explorar os serviços de comunicação de voz e dados, através de concorrência realizada pela consultoria GlobalBlue, está investindo cerca de R$1,5 milhão, em infra-estrutura e equipame ntos, para garantir que todos os usuários possuam linhas tele fônicas com a possibilidade de comunicação interna sem custo entre as lojas e a administração do shopping, além de um sistema de internet banda larga.

Fonte: ASCOM
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)