Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Baixarias não me farão desistir de governar em paz e com o povo, diz Confúcio


 Baixarias não me farão desistir de governar em paz e com o povo, diz Confúcio - Gente de Opinião


O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, disse que, apesar da campanha de baixo nível que o seu oponente decidiu fazer contra ele, não governará com ódio, rancor ou revanchismo.

- Ocultar texto das mensagens anteriores -

“Vou governar em paz e com a força do apelo popular, para ir calando os adversários aos poucos”, acentuou.

As declarações foram feitas na tarde desta quarta-feira (27), em Rolim de Moura, ao final de mais uma grande caminhada que Confúcio Moura liderou e que percorreu as principais ruas da cidade.

Na ocasião, Confúcio Moura disse mais uma vez que suas prioridades serão as áreas da saúde, da segurança pública, da educação e da geração de empregos.

Junto com Confúcio Moura, participaram lideranças políticas como o ex-candidato ao governo Expedito Junior, o ex-deputado Cézar Cassol e a ex-prefeita Mileni Mota, além do senador reeleito Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp.

Expedito Junior (PSD), primeiro colocado no primeiro turno, também integrou a comitiva e pediu aos seus eleitores que aumentem a votação que deram a ele para o candidato aliancista.


RONDOMINAS E CACOAL

Pela manhã, Confúcio Moura, Valdir Raupp, Marinha Raupp e o deputado eleito Edvaldo Soares, todos do PMDB, participaram de uma reunião com lideranças no distrito de Rondominas, município de Oura Preto. Em seguida se deslocaram para Cacoal, onde promoveram caminhada pelas ruas centrais da cidade.

Foi em Cacoal, durante entrevista a uma emissora de televisão, que Confúcio surpreendeu o apresentador ao responder, sobre a onda de boatos e ataques lançados contra ele, que não sente ódio de ninguém e que não guarda mágoas por tudo que está acontecendo.

O candidato aliancista falou também de questões pontuais, como sua proposta para os servidores públicos, e lembrou que, nos últimos oito anos do atual governo, os servidores acumularam um prejuízo de 25% em seu poder de compra.

“A reposição destas perdas eu vejo como uma das primeiras medidas a serem adotadas, assim como o Plano de Cargos, Careira e Salários dos Servidores. Além disso, precisamos investir na qualificação profissional. Não há governo eficiente sem servidor tratado com dignidade. O servidor é a figura mais imediata do próprio governo”, observou.


PREFEITOS

Sobre o relacionamento com os prefeitos, Confúcio disse que será de “cordialidade, respeito e parceria”. Ele explicou que fará repasses diretamente e afirmou que não fará cooptação partidária em troca de obras ou de recursos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)