Quinta-feira, 28 de outubro de 2010 - 11h46

O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, disse que, apesar da campanha de baixo nível que o seu oponente decidiu fazer contra ele, não governará com ódio, rancor ou revanchismo.
- Ocultar texto das mensagens anteriores -
“Vou governar em paz e com a força do apelo popular, para ir calando os adversários aos poucos”, acentuou.
As declarações foram feitas na tarde desta quarta-feira (27), em Rolim de Moura, ao final de mais uma grande caminhada que Confúcio Moura liderou e que percorreu as principais ruas da cidade.
Na ocasião, Confúcio Moura disse mais uma vez que suas prioridades serão as áreas da saúde, da segurança pública, da educação e da geração de empregos.
Junto com Confúcio Moura, participaram lideranças políticas como o ex-candidato ao governo Expedito Junior, o ex-deputado Cézar Cassol e a ex-prefeita Mileni Mota, além do senador reeleito Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp.
Expedito Junior (PSD), primeiro colocado no primeiro turno, também integrou a comitiva e pediu aos seus eleitores que aumentem a votação que deram a ele para o candidato aliancista.
RONDOMINAS E CACOAL
Pela manhã, Confúcio Moura, Valdir Raupp, Marinha Raupp e o deputado eleito Edvaldo Soares, todos do PMDB, participaram de uma reunião com lideranças no distrito de Rondominas, município de Oura Preto. Em seguida se deslocaram para Cacoal, onde promoveram caminhada pelas ruas centrais da cidade.
Foi em Cacoal, durante entrevista a uma emissora de televisão, que Confúcio surpreendeu o apresentador ao responder, sobre a onda de boatos e ataques lançados contra ele, que não sente ódio de ninguém e que não guarda mágoas por tudo que está acontecendo.
O candidato aliancista falou também de questões pontuais, como sua proposta para os servidores públicos, e lembrou que, nos últimos oito anos do atual governo, os servidores acumularam um prejuízo de 25% em seu poder de compra.
“A reposição destas perdas eu vejo como uma das primeiras medidas a serem adotadas, assim como o Plano de Cargos, Careira e Salários dos Servidores. Além disso, precisamos investir na qualificação profissional. Não há governo eficiente sem servidor tratado com dignidade. O servidor é a figura mais imediata do próprio governo”, observou.
PREFEITOS
Sobre o relacionamento com os prefeitos, Confúcio disse que será de “cordialidade, respeito e parceria”. Ele explicou que fará repasses diretamente e afirmou que não fará cooptação partidária em troca de obras ou de recursos.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)