Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Baixarias não me farão desistir de governar em paz e com o povo, diz Confúcio


 Baixarias não me farão desistir de governar em paz e com o povo, diz Confúcio - Gente de Opinião


O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, disse que, apesar da campanha de baixo nível que o seu oponente decidiu fazer contra ele, não governará com ódio, rancor ou revanchismo.

- Ocultar texto das mensagens anteriores -

“Vou governar em paz e com a força do apelo popular, para ir calando os adversários aos poucos”, acentuou.

As declarações foram feitas na tarde desta quarta-feira (27), em Rolim de Moura, ao final de mais uma grande caminhada que Confúcio Moura liderou e que percorreu as principais ruas da cidade.

Na ocasião, Confúcio Moura disse mais uma vez que suas prioridades serão as áreas da saúde, da segurança pública, da educação e da geração de empregos.

Junto com Confúcio Moura, participaram lideranças políticas como o ex-candidato ao governo Expedito Junior, o ex-deputado Cézar Cassol e a ex-prefeita Mileni Mota, além do senador reeleito Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp.

Expedito Junior (PSD), primeiro colocado no primeiro turno, também integrou a comitiva e pediu aos seus eleitores que aumentem a votação que deram a ele para o candidato aliancista.


RONDOMINAS E CACOAL

Pela manhã, Confúcio Moura, Valdir Raupp, Marinha Raupp e o deputado eleito Edvaldo Soares, todos do PMDB, participaram de uma reunião com lideranças no distrito de Rondominas, município de Oura Preto. Em seguida se deslocaram para Cacoal, onde promoveram caminhada pelas ruas centrais da cidade.

Foi em Cacoal, durante entrevista a uma emissora de televisão, que Confúcio surpreendeu o apresentador ao responder, sobre a onda de boatos e ataques lançados contra ele, que não sente ódio de ninguém e que não guarda mágoas por tudo que está acontecendo.

O candidato aliancista falou também de questões pontuais, como sua proposta para os servidores públicos, e lembrou que, nos últimos oito anos do atual governo, os servidores acumularam um prejuízo de 25% em seu poder de compra.

“A reposição destas perdas eu vejo como uma das primeiras medidas a serem adotadas, assim como o Plano de Cargos, Careira e Salários dos Servidores. Além disso, precisamos investir na qualificação profissional. Não há governo eficiente sem servidor tratado com dignidade. O servidor é a figura mais imediata do próprio governo”, observou.


PREFEITOS

Sobre o relacionamento com os prefeitos, Confúcio disse que será de “cordialidade, respeito e parceria”. Ele explicou que fará repasses diretamente e afirmou que não fará cooptação partidária em troca de obras ou de recursos.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Em Vilhena, Deputado entrega benefícios para atender os pequenos produtores rurais

Na manhã deste sábado, 25 de junho, o deputado estadual Luizinho Goebel (PSC), juntamente com o governador de Rondônia coronel Marcos Rocha, deputad

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

Pontes no distrito de São Domingos serão substituídas por tubos corrugados, através de emenda parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), esteve neste domingo no distrito de São Domingos, pertence

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em re

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Presidente da Assembleia Legislativa recebe visita do cônsul-geral da Itália Domenico Fornara

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) recebeu a visita do cônsul-geral da Itália, Dom