Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Baixarias não me farão desistir de governar em paz e com o povo, diz Confúcio


 Baixarias não me farão desistir de governar em paz e com o povo, diz Confúcio - Gente de Opinião


O candidato do PMDB ao governo de Rondônia, Confúcio Moura, disse que, apesar da campanha de baixo nível que o seu oponente decidiu fazer contra ele, não governará com ódio, rancor ou revanchismo.

- Ocultar texto das mensagens anteriores -

“Vou governar em paz e com a força do apelo popular, para ir calando os adversários aos poucos”, acentuou.

As declarações foram feitas na tarde desta quarta-feira (27), em Rolim de Moura, ao final de mais uma grande caminhada que Confúcio Moura liderou e que percorreu as principais ruas da cidade.

Na ocasião, Confúcio Moura disse mais uma vez que suas prioridades serão as áreas da saúde, da segurança pública, da educação e da geração de empregos.

Junto com Confúcio Moura, participaram lideranças políticas como o ex-candidato ao governo Expedito Junior, o ex-deputado Cézar Cassol e a ex-prefeita Mileni Mota, além do senador reeleito Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp.

Expedito Junior (PSD), primeiro colocado no primeiro turno, também integrou a comitiva e pediu aos seus eleitores que aumentem a votação que deram a ele para o candidato aliancista.


RONDOMINAS E CACOAL

Pela manhã, Confúcio Moura, Valdir Raupp, Marinha Raupp e o deputado eleito Edvaldo Soares, todos do PMDB, participaram de uma reunião com lideranças no distrito de Rondominas, município de Oura Preto. Em seguida se deslocaram para Cacoal, onde promoveram caminhada pelas ruas centrais da cidade.

Foi em Cacoal, durante entrevista a uma emissora de televisão, que Confúcio surpreendeu o apresentador ao responder, sobre a onda de boatos e ataques lançados contra ele, que não sente ódio de ninguém e que não guarda mágoas por tudo que está acontecendo.

O candidato aliancista falou também de questões pontuais, como sua proposta para os servidores públicos, e lembrou que, nos últimos oito anos do atual governo, os servidores acumularam um prejuízo de 25% em seu poder de compra.

“A reposição destas perdas eu vejo como uma das primeiras medidas a serem adotadas, assim como o Plano de Cargos, Careira e Salários dos Servidores. Além disso, precisamos investir na qualificação profissional. Não há governo eficiente sem servidor tratado com dignidade. O servidor é a figura mais imediata do próprio governo”, observou.


PREFEITOS

Sobre o relacionamento com os prefeitos, Confúcio disse que será de “cordialidade, respeito e parceria”. Ele explicou que fará repasses diretamente e afirmou que não fará cooptação partidária em troca de obras ou de recursos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)