Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

BAIRRO DO ROQUE: Moradores denunciam crateras


Taxistas, motoristas de ônibus e contribuintes residentes no bairro do Roque denunciaram a existência de imensas crateras nas ruas João Pedro da Rocha, Alexandre Guimarães e Uruguai, no trecho entre as avenidas Amazonas e Rio de Janeiro. "As crateras e a lagoas nos cruzamentos da Amazonas e João Pedro da Rocha dificultam o trânsito de veículos leves e pesados. Exemplo: os motoristas de ônibus estão desviando o itinerário das linhas Mariana-Esplanada e São Francisco via Lagoinha" dizem os moradores. "Parte da Rua João Pedro da Rocha está em estado lastimável", criticou o comerciante Aedson Lima, ao mostrar à reportagem outras crateras nas proximidades da Rio de Janeiro.

A cratera e enorme lagoa, no cruzamento da Alexandre Guimarães e Uruguai, também é alvo de críticas, denúncias e apelos dos moradores e taxistas. "Essa lagoa é mais um viveiro de reprodução dos mosquitos da dengue", repetem os moradores. "Nós precisamos transitar na João Pedro da Rocha para chegar à sede da Coopetáxi e estamos sendo prejudicados. Nossos táxis estão sendo danificados. Táxis de alguns colegas estouraram pneus, abriram rombos no carter e em tanques de gasolina", disse um taxista.

No início da tarde desta quarta-feira (02/01), o vereador Juarez Taques (PV) constatou a veracidade das denúncias. Ele prometeu fazer indicações à Secretaria Municipal de Obras-Semob. "Dirigi meu automóvel nas ruas João Pedro da Rocha, Alexandre Guimarães e Uruguai e constatei a existência de buracos e lagoas. Vou pedir ou indicar à Semob uma operação tapa-buracos, igual a que foi feita aqui no Roque, na Rua Miguel Chaquian, para atender às reivindicações dos moradores", disse Taques.

 A maioria dos moradores elogiou a administração do prefeito Roberto Sobrinho. Alguns lembraram que ele mandou asfaltar dezenas de ruas antes intransitáveis em alguns dos mais populosos bairros de Porto Velho; reformou escolas e aumentou o número de vagas no Ensino Fundamental; construiu dezenas de casas populares; tem dispensado atenção especial aos idosos e famílias de baixa renda; ampliou o Bolsa-Família; comanda o maior programa de regularização fundiária do Brasil e tem feito a contrapartida social do pagamento de impostos.

Às 15 horas, a reportagem tentou contato telefônico com Edson Silveira, secretário municipal de Obras. Uma atendente do telefone 3901-3134, que se identificou pelo prenome Rose, informou: "O secretário está de férias e volta depois do dia 10/01. Quem está respondendo é o secretário adjunto, Sebastião Valladares (ex-prefeito biônico de Porto Velho). Ele já trabalhou muito hoje. Volta só a manhã de manhã", disse.

Fonte: Aberlardo Jorge

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)