Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Baile abre oficialmente o Carnaval na Capital


Sílvio Santos

Com o Clube Kabana´s literalmente lotado, o prefeito Roberto Sobrinho, fez a abertura oficial do carnaval de Porto Velho, ao entregar a "Chave" da cidade à "Sua Majestade Rei Momo 1º e Único". "Seria bom, se Vossa Majestade também assumisse os problemas da cidade. Feliz é aquele, que em seu reinado, proporciona aos seus súditos apenas a felicidade. Eis aqui a chave da cidade. Declaro oficialmente aberto o carnaval da cidade de Porto Velho", festejou prefeito.

O rei Bruno Fontoura ordenou que o arauto Alexandro Bedotti lesse seu primeiro e único decreto e apresentou sua corte, composta de rainha, princesas e todo o séqüito. "Art. 1º e Único: O rei decreta que a partir de agora todos caiam na folia e só parem de brincar carnaval na quarta-feira de cinzas, porém, recomenda moderação ao ingerir bebida alcoólica e que não esqueçam de usar preservativos na hora do chamego".

O Baile Municipal, realizado pela prefeitura através da Fundação Iaripuna, na noite de sexta feira (9), contou, ainda, com a apresentação da troupe da bateria da escola de samba Asfaltão, os puxadores de samba, Ernesto Melo da Diplomatas do Samba Fábio e Uelisson da Império do Samba e Bainha, Macumbinha, Zé Baixinho e Oscar do Asfaltão. A marchinha que divulga a Lei Maria da Penha composta pelo Waldison Pinheiro foi apresentada pelo compositor e as Pastoras do Asfaltão.

A Banda Carijó, contratada para animar o baile, também acompanhou o show da troupe dos sambistas cariocas, formada pelo intérprete de samba-enredo Rogerinho da Mangueira que apresentou as mulatas, Michele Sorriso e Danny Mel, além do mestre-sala Carlinhos Brilhante e a porta-bandeira Vivi Martins, todos dirigidos pelo empresário Murilo Collares.


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara

Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Gente de Opinião Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)