Domingo, 11 de fevereiro de 2007 - 07h27
Sílvio Santos
Com o Clube Kabana´s literalmente lotado, o prefeito Roberto Sobrinho, fez a abertura oficial do carnaval de Porto Velho, ao entregar a "Chave" da cidade à "Sua Majestade Rei Momo 1º e Único". "Seria bom, se Vossa Majestade também assumisse os problemas da cidade. Feliz é aquele, que em seu reinado, proporciona aos seus súditos apenas a felicidade. Eis aqui a chave da cidade. Declaro oficialmente aberto o carnaval da cidade de Porto Velho", festejou prefeito.
O rei Bruno Fontoura ordenou que o arauto Alexandro Bedotti lesse seu primeiro e único decreto e apresentou sua corte, composta de rainha, princesas e todo o séqüito. "Art. 1º e Único: O rei decreta que a partir de agora todos caiam na folia e só parem de brincar carnaval na quarta-feira de cinzas, porém, recomenda moderação ao ingerir bebida alcoólica e que não esqueçam de usar preservativos na hora do chamego".
O Baile Municipal, realizado pela prefeitura através da Fundação Iaripuna, na noite de sexta feira (9), contou, ainda, com a apresentação da troupe da bateria da escola de samba Asfaltão, os puxadores de samba, Ernesto Melo da Diplomatas do Samba Fábio e Uelisson da Império do Samba e Bainha, Macumbinha, Zé Baixinho e Oscar do Asfaltão. A marchinha que divulga a Lei Maria da Penha composta pelo Waldison Pinheiro foi apresentada pelo compositor e as Pastoras do Asfaltão.
A Banda Carijó, contratada para animar o baile, também acompanhou o show da troupe dos sambistas cariocas, formada pelo intérprete de samba-enredo Rogerinho da Mangueira que apresentou as mulatas, Michele Sorriso e Danny Mel, além do mestre-sala Carlinhos Brilhante e a porta-bandeira Vivi Martins, todos dirigidos pelo empresário Murilo Collares.
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)