Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Baile abre oficialmente o Carnaval na Capital


Sílvio Santos

Com o Clube Kabana´s literalmente lotado, o prefeito Roberto Sobrinho, fez a abertura oficial do carnaval de Porto Velho, ao entregar a "Chave" da cidade à "Sua Majestade Rei Momo 1º e Único". "Seria bom, se Vossa Majestade também assumisse os problemas da cidade. Feliz é aquele, que em seu reinado, proporciona aos seus súditos apenas a felicidade. Eis aqui a chave da cidade. Declaro oficialmente aberto o carnaval da cidade de Porto Velho", festejou prefeito.

O rei Bruno Fontoura ordenou que o arauto Alexandro Bedotti lesse seu primeiro e único decreto e apresentou sua corte, composta de rainha, princesas e todo o séqüito. "Art. 1º e Único: O rei decreta que a partir de agora todos caiam na folia e só parem de brincar carnaval na quarta-feira de cinzas, porém, recomenda moderação ao ingerir bebida alcoólica e que não esqueçam de usar preservativos na hora do chamego".

O Baile Municipal, realizado pela prefeitura através da Fundação Iaripuna, na noite de sexta feira (9), contou, ainda, com a apresentação da troupe da bateria da escola de samba Asfaltão, os puxadores de samba, Ernesto Melo da Diplomatas do Samba Fábio e Uelisson da Império do Samba e Bainha, Macumbinha, Zé Baixinho e Oscar do Asfaltão. A marchinha que divulga a Lei Maria da Penha composta pelo Waldison Pinheiro foi apresentada pelo compositor e as Pastoras do Asfaltão.

A Banda Carijó, contratada para animar o baile, também acompanhou o show da troupe dos sambistas cariocas, formada pelo intérprete de samba-enredo Rogerinho da Mangueira que apresentou as mulatas, Michele Sorriso e Danny Mel, além do mestre-sala Carlinhos Brilhante e a porta-bandeira Vivi Martins, todos dirigidos pelo empresário Murilo Collares.


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)