Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Baile abre oficialmente o Carnaval na Capital


Sílvio Santos

Com o Clube Kabana´s literalmente lotado, o prefeito Roberto Sobrinho, fez a abertura oficial do carnaval de Porto Velho, ao entregar a "Chave" da cidade à "Sua Majestade Rei Momo 1º e Único". "Seria bom, se Vossa Majestade também assumisse os problemas da cidade. Feliz é aquele, que em seu reinado, proporciona aos seus súditos apenas a felicidade. Eis aqui a chave da cidade. Declaro oficialmente aberto o carnaval da cidade de Porto Velho", festejou prefeito.

O rei Bruno Fontoura ordenou que o arauto Alexandro Bedotti lesse seu primeiro e único decreto e apresentou sua corte, composta de rainha, princesas e todo o séqüito. "Art. 1º e Único: O rei decreta que a partir de agora todos caiam na folia e só parem de brincar carnaval na quarta-feira de cinzas, porém, recomenda moderação ao ingerir bebida alcoólica e que não esqueçam de usar preservativos na hora do chamego".

O Baile Municipal, realizado pela prefeitura através da Fundação Iaripuna, na noite de sexta feira (9), contou, ainda, com a apresentação da troupe da bateria da escola de samba Asfaltão, os puxadores de samba, Ernesto Melo da Diplomatas do Samba Fábio e Uelisson da Império do Samba e Bainha, Macumbinha, Zé Baixinho e Oscar do Asfaltão. A marchinha que divulga a Lei Maria da Penha composta pelo Waldison Pinheiro foi apresentada pelo compositor e as Pastoras do Asfaltão.

A Banda Carijó, contratada para animar o baile, também acompanhou o show da troupe dos sambistas cariocas, formada pelo intérprete de samba-enredo Rogerinho da Mangueira que apresentou as mulatas, Michele Sorriso e Danny Mel, além do mestre-sala Carlinhos Brilhante e a porta-bandeira Vivi Martins, todos dirigidos pelo empresário Murilo Collares.


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)