Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Azeite chileno marca presença na Feiron 2010


 
Tradição e responsabilidade são algumas das características que os produtores de azeite e azeitona de mesa no Chile têm conquistado na América Latina e no mercado mundial. E pensando nesta expansão, a FEIRON Internacional 2010 foi palco de divulgação e grandes negociações para produtores, prestadores de serviço e empresários em geral.
A Feiron 2010 oportunizou para Maria Teresa Rojas a chance de demonstrar em Rondônia os azeites e azeitonas ‘Villa Teresa’ e ‘Gile’, marcas registradas de sua produção no Chile.

De acordo com a safra do ano - em geral nos meses de maio a agosto – a produção de Maria Teresa chega a aproximadamente 15 mil litros de azeite e 150 kg de azeitonas, com apenas 11 pessoas trabalhando na indústria.

Para ela, o crescimento das indústrias destes produtos no Chile tem causado preocupação ao mercado europeu.

Pela segunda vez no Brasil, a produtora elogiou os grandes investimentos que vem acontecendo no país, como as usinas no Rio Madeira, com uma “construção sem poluição ambiental e a dinâmica de trabalho e alimentação dos funcionários incrivelmente limpas e organizadas”, como declarou ela.

E com este objetivo, Maria Tereza pretende expandir seus produtos no Brasil, e aproveitou a Feiron para apresentá-lo ao público em geral e empresários. “No Chile, as pessoas usam o azeite para tudo. Para cozinhar e acrescentar ao alimento pronto. No Brasil, isso ainda é pouco comum, mas há uma parcela da população que faz este uso, por ele ser mais saudável ao corpo, e acho que aqui podemos ter grandes expectativas de negócios”, explicou ela.

O design Jean Sanches é exemplo dessas pessoas, que ao encontrar o estande do Chile com azeites e azeitonas, aceitou provar o fruto e elogiou a empresária pela iniciativa e qualidade da produção, e ainda ganhou um livro sobre a cidade de Atacama, cedido pelo governo do Atacama para distribuição na Feiron.

Fonte: comunica
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido

A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia

Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Deputada Cristiane Lopes anuncia a retomada da investigação contra o leite importado e reforça defesa dos produtores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes anuncia a retomada da investigação contra o leite importado e reforça defesa dos produtores de Rondônia

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)