Sábado, 13 de novembro de 2010 - 20h33
Tradição e responsabilidade são algumas das características que os produtores de azeite e azeitona de mesa no Chile têm conquistado na América Latina e no mercado mundial. E pensando nesta expansão, a FEIRON Internacional 2010 foi palco de divulgação e grandes negociações para produtores, prestadores de serviço e empresários em geral.
A Feiron 2010 oportunizou para Maria Teresa Rojas a chance de demonstrar em Rondônia os azeites e azeitonas ‘Villa Teresa’ e ‘Gile’, marcas registradas de sua produção no Chile.
De acordo com a safra do ano - em geral nos meses de maio a agosto – a produção de Maria Teresa chega a aproximadamente 15 mil litros de azeite e 150 kg de azeitonas, com apenas 11 pessoas trabalhando na indústria.
Para ela, o crescimento das indústrias destes produtos no Chile tem causado preocupação ao mercado europeu.
Pela segunda vez no Brasil, a produtora elogiou os grandes investimentos que vem acontecendo no país, como as usinas no Rio Madeira, com uma “construção sem poluição ambiental e a dinâmica de trabalho e alimentação dos funcionários incrivelmente limpas e organizadas”, como declarou ela.
E com este objetivo, Maria Tereza pretende expandir seus produtos no Brasil, e aproveitou a Feiron para apresentá-lo ao público em geral e empresários. “No Chile, as pessoas usam o azeite para tudo. Para cozinhar e acrescentar ao alimento pronto. No Brasil, isso ainda é pouco comum, mas há uma parcela da população que faz este uso, por ele ser mais saudável ao corpo, e acho que aqui podemos ter grandes expectativas de negócios”, explicou ela.
O design Jean Sanches é exemplo dessas pessoas, que ao encontrar o estande do Chile com azeites e azeitonas, aceitou provar o fruto e elogiou a empresária pela iniciativa e qualidade da produção, e ainda ganhou um livro sobre a cidade de Atacama, cedido pelo governo do Atacama para distribuição na Feiron.
Fonte: comunica
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató
Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste
A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal