Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 - 19h59
O salto de qualidade nos serviços oferecidos pelo governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), motivou a Câmara de Vereadores de Rolim de Moura a conceder ao secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, Moção de Aplausos.
A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Sérgio Lopes (PSD) e foi aprovada por unanimidade pela Casa. De acordo com a proposta, a moção tem como objetivo reconhecer o trabalho realizado pelo Estado, representado por Pimentel, no setor de Saúde de Rondônia.
O texto destaca ainda a competência, dedicação e, sobretudo, o processo de humanização pelo qual setor vem passando no governo de Confúcio Moura. Durante seu discurso no plenário da Câmara de Vereadores, Sérgio Lopes fez questão de destacar que a Saúde pública de Rondônia estava na UTI quando o governador Confúcio Moura assumiu seu mandato. Hoje, segundo o vereador, apesar de muita coisa ainda precisar ser feita, é inegável o avanço e o salto de qualidade que o setor obteve nos últimos meses.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, o reconhecimento é a maior confirmação de que o governo, com pulso forte e determinação, vem resgatando o setor de Saúde de Rondônia. A iniciativa, e os programas implantados, explica Pimentel, garantem à população não só atendimento de qualidade, mas principalmente uma Saúde mais humana que devolve ao cidadão seu direito à cidadania e resgata, também, sua dignidade.
FORÇA-TAREFA
Durante seu discurso, Pimentel destacou o compromisso do governo com os problemas enfrentados pelos municípios. Prova disso é a criação de uma força-tarefa para ajudar as cidades em estado de alerta a conter o aumento dos casos de dengue.
Números da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) apontam que de janeiro a outubro deste ano, mais de 12 mil casos da doença foram notificados. Deste total, mais de oito mil casos foram confirmados.
Segundo o secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, o Estado trabalha para evitar um surto como o registrado em 2010. De acordo com Pimentel, nove cidades estão na classificação de risco porque apresentaram índice de quatro casos confirmados para cada 100 analisados.
De acordo com dados da Agevisa, no total de casos notificados (12194), aproximadamente 69,1 % (8.425) foram confirmados, sendo 45,2% destes por critérios laboratoriais e 48,7 % por clínico epidemiológico.
Fonte: Zacarias Pena Verde / Sesau
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)