Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Audiência Pública proposta por Jean discute compensações financeiras das usinas



Proveniente de um requerimento apresentado pelo vereador Jean Oliveira, acontecerá no dia 8 de setembro, a partir das 16 horas, na Câmara de Vereadores de Porto Velho, sessão especial de Audiência Pública para discutir as compensações financeiras das hidrelétricas.

Jean passou toda a semana visitando instituições e entidades reforçando o convite para participar da Audiência Pública que no seu entendimento é de importância fundamental para a sociedade porto-velhense.

O vereador disse que o propósito da Audiência Pública é dar transparência para aplicação dos recursos oriundos das compensações financeiras das hidrelétricas. “ Sabemos que as compensações existem, agora queremos saber quanto são esses recursos, como estão sendo aplicados e porque estão sendo aplicados dessa ou daquela forma”, disse Jean.

“ Nosso objetivo é salvaguadar os benefícios e melhorias para a cidade de Porto Velho devido a construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, uma vez que toda comunidade local está sendo palco de grande transformações que está gerando crescimento populacional, implicando assim no aumento da demanda de Serviços Públicos”, disse o vereador.

Aprofundando a discussão o vereador analisa que é importante a participação e a opinião de todos os segmentos da sociedade na aplicação desses recursos, tendo em vista, associar aos grandes empreendimentos, previstos para a região, ações que assegurem a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.

Para assegurar essa participação dos segmentos sociais na aplicação dos recursos dessas compensações é que o vereador propôs a audiência pública para daí se instalar uma Comissão Especial Mista de caráter consultor e fiscalizador. “ Acredito que assim a cidade de Porto Velho terá as obras - oriundas dos recursos das compensações - que nossa sociedade precisa e quer. E tudo isso com responsabilidade, sem privilégios pra esse ou aquele setor e, sobretudo, com transparência”, disse Jean de Oliveira

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)