Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Astir renova parceria assistência com a Polícia Militar



 Nesta semana o Presidente da Junta Governativa da ASTIR, Sargento RR PM Aildo da Cruz, recebeu na sede administrativa da Associação Tiradentes, uma comissão de integrantes do Serviço de Assistência Social, Psicológica e Religiosa – SEASSO, órgão que presta assistência aos Policiais, Bombeiros Militares e seus familiares.

Na ocasião, a comissão apresentou ao Presidente a atual situação quanto aos serviços que o SEASSO vem prestando, os projetos em fase de elaboração e as principais dificuldades do setor para atender especialmente os associados.

A Associação Tiradentes sempre foi uma importante parceria do SEASSO, atendendo as necessidades não só na questão da estrutura em material, como também na disponibilização de pessoal qualificado, que é o caso na área da psicologia clínica.

Entretanto o apoio logístico oferecido pela ASTIR, foi suspenso desde 2006 pela administração que atualmente foi destituída, sem um motivo justificado, o que causou alguns transtornos para o bom funcionamento e uma assistência de qualidade aos militares do Estado.

 

Renovação

A atual gestão, sensível ao problema, demonstrou a intenção de manter o apoio em questão, e não só para capital, como também no interior do Estado, para o sargento Aildo, atual presidente, foi com surpresa que soube da suspensão desse apoio, pois para ele o SEASSO, é um importante suporte de auxílio às ações assistenciais promovidas pelas ASTIR.

Já como a primeira medida, foi determinado pela Junta Governativa à devolução do veículo adquirido pela ASTIR para uso na assistência aos militares, que ficou sob a responsabilidade do SEASSO.

O Serviço de Assistência Social, sediada atualmente na Rua Dom Pedro II, nº 292, bairro Centro, telefone 69-3216-8868, onde profissionais de Psicologia, Psiquiatria, Assistência Social e Religiosa,  atendem os policiais e bombeiros militares, como também seus familiares, além de promover no âmbito da instituição, estudos e pesquisas das causas dos desajustamentos e fenômenos sociais e profissionais que afetam o pessoal da Corporação e com isso apresentar programas e projetos para a melhoria na qualidade de vida para esses profissionais de segurança pública.  

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) que acontece de 20 a 24 de maio, no Cen

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) teve seu requerimento aprovado pelos vereadores. O

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou nesta terça-feira (14) uma revisão anual

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Moradores de Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré, sofrem há anos com poeira e muita lama nas ruas. Os mais afetados são os comerciantes que precisa

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)