Sexta-feira, 27 de março de 2009 - 22h25
Nesta semana o Presidente da Junta Governativa da ASTIR, Sargento RR PM Aildo da Cruz, recebeu na sede administrativa da Associação Tiradentes, uma comissão de integrantes do Serviço de Assistência Social, Psicológica e Religiosa SEASSO, órgão que presta assistência aos Policiais, Bombeiros Militares e seus familiares.
Na ocasião, a comissão apresentou ao Presidente a atual situação quanto aos serviços que o SEASSO vem prestando, os projetos em fase de elaboração e as principais dificuldades do setor para atender especialmente os associados.
A Associação Tiradentes sempre foi uma importante parceria do SEASSO, atendendo as necessidades não só na questão da estrutura em material, como também na disponibilização de pessoal qualificado, que é o caso na área da psicologia clínica.
Entretanto o apoio logístico oferecido pela ASTIR, foi suspenso desde 2006 pela administração que atualmente foi destituída, sem um motivo justificado, o que causou alguns transtornos para o bom funcionamento e uma assistência de qualidade aos militares do Estado.
Renovação
A atual gestão, sensível ao problema, demonstrou a intenção de manter o apoio em questão, e não só para capital, como também no interior do Estado, para o sargento Aildo, atual presidente, foi com surpresa que soube da suspensão desse apoio, pois para ele o SEASSO, é um importante suporte de auxílio às ações assistenciais promovidas pelas ASTIR.
Já como a primeira medida, foi determinado pela Junta Governativa à devolução do veículo adquirido pela ASTIR para uso na assistência aos militares, que ficou sob a responsabilidade do SEASSO.
O Serviço de Assistência Social, sediada atualmente na Rua Dom Pedro II, nº 292, bairro Centro, telefone 69-3216-8868, onde profissionais de Psicologia, Psiquiatria, Assistência Social e Religiosa, atendem os policiais e bombeiros militares, como também seus familiares, além de promover no âmbito da instituição, estudos e pesquisas das causas dos desajustamentos e fenômenos sociais e profissionais que afetam o pessoal da Corporação e com isso apresentar programas e projetos para a melhoria na qualidade de vida para esses profissionais de segurança pública.
Fonte: Lenilson Guedes
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos