Quinta-feira, 18 de março de 2010 - 16h31
Presidente da Andepro diz que vem tratando da melhoria salarial sem fazer estardalhaço
“O anúncio de uma possível paralisação dos defensores públicos de Rondônia por melhores salários foi apenas um devaneio do defensor público João Sismeiro e não tem respaldo nem da categoria nem da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Andepro). Existe a necessidade e o desejo da categoria que de aconteça esse realimento de salários, mas o assunto vem sendo tratado administrativamente pela Andepro e não vamos aceitar que uma pessoa, de forma isolada, venha atrapalhar as negociações em curso”.
As declarações são do presidente da Associação dos Defensores Públicos de Rondônia, Hélio Vicente de Matos, para quem João Sismeiro não está autorizado a falar em nome dos Andepro. “O que está acontecendo é uma manifestação isolada do Sismeiro, fazendo veicular informações errôneas e sem o respaldo da categoria”, reiterou Vicente de Matos.
O presidente da Andepro demonstrou insatisfação ao ler a nota publicada em alguns jornais eletrônicos da capital em matéria intitulada, afirmando que os defensores públicos também podem paralisar atividades em Rondônia.
Antes de procurar a imprensa para repassar falsas informações, segundo o presidente da Andepro, o defensor público João Sismeiro deveria procurar a direção da entidade para inteirar-se sobre o que está acontecendo. “Já encaminhamos à direção da Defensoria Pública, que posteriormente levará ao conhecimento do Poder Executivo e da Assembléia Legislativa, proposta de realinhamento dos vencimentos dos defensores”, acentua Vicente de matos, lembrando que a DPE ainda está em fase de estruturação e, já obtivemos algumas conquistas que até algum tempo atrás era apenas um sonho distante.
Hélio Vicente se mostrou chateado com a manifestação de Sismeiro, segundo ele próprio, pelo fato de que ela pode prejudicar os defensores públicos, já que a Andepro vem tratando o assunto administrativamente. “Não é do meu estilo tratar assuntos dessa natureza pela mídia. Primeiro vamos percorrer todas as instâncias, caso não tenhamos sucesso aí, então, tornaremos público o assunto, exatamente para que a categoria não seja prejudicada”, avisa.
O realinhamento salarial reivindicado pela classe, é o que havia sido prometido pelo governador Ivo Cassol ao defensor público-geral Carlos Biazi, assegurando que antes de deixar o Governo enviaria ao Legislativo, proposta de realinhamento equiparando os proventos dos defensores públicos aos do Ministério Público e da Magistratura.
Em breve ocorrerá uma audiência com o Poder Executivo para acertar detalhes do realinhamento prometido. “A Andepro está confiante no que foi tratado com o governador Ivo Cassol”, observa Vicente de Matos.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)