Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros elogia ação da Semusa


 
“Sucesso das entidades parceiras em Rondônia”, este é o título da matéria publicada em nível nacional pela Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros (ABENFO), em referência ao Curso de Capacitação na área de Enfermagem Obstétrica para 60Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros elogia ação da Semusa - Gente de Opinião enfermeiros da Secretaria municipal de Saúde que está sendo realizado em Porto Velho, até o dia 14/11. A organização e realização do evento também são do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e do Conselho Regional de Enfermagem Rondônia (CONFEN-RO).

O curso está sendo realizado na maternidade municipal Mãe Esperança, desde o dia 06 deste mês. Os profissionais que atuam diretamente na Linha de Cuidado à Saúde da Mulher no período gravídico-puerperal, estão tendo a oportunidade de aumentar conhecimentos nas técnicas da classificação de risco, foco principal para e redução da mortalidade materna e neonatal.

A estratégia de capacitação proposta pela ABENFO e seus parceiros vem ao encontro das Metas do Milênio, em especial as metas 4 e 5, onde o trabalho em rede - enfermeiras(os), médicas(os) e demais profissões de saúde - fortalece o Cuidado à Mulher, ao Recém-Nascido e sua Família. “Destacamos que a secretaria municipal de Saúde, na pessoa do secretário Williames Pimentel, implementa uma política de integralidade do serviço em saúde pautado na Humanização e no Modelo Colaborativo de Atenção ao Cuidado, e nessa perspectiva, assim, a ABENFO-Nacional e a ABENFO-RO reafirmam o compromisso com a redução da mortalidade materna e neonatal do município”, finaliza o texto publicado no site da ABENFO-Nacional.

Fonte: ABENFO-Nacional
Foto: ABENFO-Nacional

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)