Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assinada ordem de serviço do Teatro de Porto Velho



Na noite de ontem (24) o governador Ivo Cassol, acompanhado da primeira dama Ivone Cassol, deu o pontapé para o reinício da construção do Teatro de Porto Velho com a assinatura da Ordem de Serviço, que dará continuidade as obras paradas há mais de uma década.

A solenidade foi bastante concorrida e reuniu centenas de pessoas entre autoridades civis e militares no terreno onde hoje existem apenas escombros e armações de concreto do Teatro Estadual, na Avenida Presidente Dutra, no bairro Pedrinhas. Entre elas estavam o vice-governador João Cahulla, o chefe da Casa Civil, Odacir Soares, o senador Expedito Júnior, os deputados federais Rubens Moreira Mendes e Eduardo Valverde, os secretários de Estado e os deputados estaduais Jidalias Tiziu, Jesualdo Pires, Miguel Sena e a comandante Geral da Polícia Militar, Angelina Ramires.

Para o secretário Estadual de Cultural, Esporte e Lazer - Secel, Jucélis Freitas, o evento marca um momento histórico para classe de cultura e artes cênicas, assim como toda a população de Rondônia. 

O que ainda impedia a retomada dos trabalhos era a escritura pública definitiva do terreno, uma medida para evitar problemas como ocorreu em 2007 entre o Exército e o Governo do Estado. Com o documento de doação da área da União ao Estado de Rondônia, a obra deve começar ainda este mês de julho. As armações serão reaproveitadas e a obra deve ser concluída no prazo de 18 meses.

A construção do Teatro Estadual será realizada sob fiscalização do Departamento de Obras e Serviços Público do Estado (Deosp). Avaliado em mais de R$ 17 milhões, montante este já depositado pelo Banco do Brasil na conta do Governo do Estado, o teatro foi projeto sob linha moderna com capacidade para aproximadamente 750 lugares. Possui saguão duplo, térreo e mezanino, com facilidade de acesso para portadores de necessidades especiais.

"Me sinto muito feliz de construir e realizar o sonho da população do estado. Em breve nossa capital vai ficar equiparada com as demais capitais do país, uma vez que era a única do Brasil que não tinha um Teatro, um espaço para as manifestações culturais. Depois de pronto, nosso Teatro terá capacidade de público bem maior que o Teatro Amazonas em Manaus, que possui 500 lugares. O nosso terá 700 lugares e mais uma sala para espetáculos pequenos com capacidade para 200 pessoas, além de salas para oficina de dança, cenário, iluminação e figurino. Será uma das mais modernas edificações do nosso estado, depois do Centro Político Administrativo", salientou o governador Ivo Cassol durante seu discurso.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)