Quinta-feira, 24 de novembro de 2011 - 16h30
Aliviados. Com esta sensação, os camponeses dos assentamentos Canaã e Rota do Sol saíram no final da manhã desta quinta-feira (24) da frente do Fórum de Ariquemes, depois de receberem a notícia de que a única ordem de despejo contra os integrantes, que pertencem a Liga dos Camponeses Pobres (LCP), é referente ao processo de reintegração que está sendo reformulado a pedido do governador Confúcio Moura (PMDB).
Segundo o representante dos camponeses P Jotta, a informação foi repassada à Liga pela advogada do estado responsável pela ação, Iaf Azamor, depois de uma conversa que ela teve com juiz Danilo Paccini da 3ª Vara Cível de Ariquemes. “A advogada nos disse que o governador já havia pedido um prazo de 10 meses para rever o processo, que está cheio de falhas, e somente depois disso, é que a negociação com o proprietário vai iniciar”, contou P Jotta acrescentando que “a garantia que o juiz deu a ela é que até lá, nenhum policial irá mais até o Assentamento”.
Conforme P Jotta, cerca de 126 famílias da Liga ocupam a área há mais de oito anos. As terras estão localizadas cerca de 100 quilômetros de Ariquemes e 40 km de Jaru. Ele disse que a manifestação em frente ao Fórum de Ariquemes realizada na manhã desta quinta-feira se deve ao fato de que os camponeses foram surpreendidos com a presença do comandante da Polícia Militar de Ji-Paraná, coronel Márcio Ângelo Pinto, que compareceu ao local acompanhado de outros policiais militares do município e de Ariquemes.
Ainda conforme ele, na ocasião, os policiais pediram uma saída pacífica do local, mas os ocupantes da área prometeram resistência e foram ameaçados pelo comandante. “Ele disse que se não saíssemos, iria nos tirar qualquer jeito, nem que precisasse chamar a Força Nacional. Por isso decidimos pedir uma explicação ao juiz”, resumiu P Jotta.
Fonte: Jaqueline Alencar
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes