Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembléia antecipa pagamento visando Dia do Funcionalismo



Ao anunciar hoje (21) a antecipação do pagamento dos servidores da Assembléia Legislativa, para o próximo dia 27 de outubro, segunda-feira, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), 1º Secretário da Mesa Diretora da casa de leis enfatizou a importância da categoria, que festeja o Dia do Funcionalismo na próxima terça-feira, 28.

“Nossos servidores têm se constituído numa mola propulsora deste Parlamento e por este motivo, com justa razão temos procurado valorizar a categoria”, disse. A antecipação do dia do pagamento visa beneficiar a todos, para que comemorem seu dia, como reconhecimento do Parlamento estadual aos relevantes serviços prestados pela classe.

Por outro lado, com o objetivo de materializar mais benefícios para os servidores, o parlamentar formou uma comissão de alto nível destinada a estudar a progressão salarial. Integram o organismo, membros do Departamento de Recursos Humanos –DRH, do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo –SINDLER, da Procuradoria Geral e da 1ª Secretaria.

Com vistas à definição da progressão salarial, a comissão tem realizado levantamentos acerca do Plano de Cargos e Salários recomendando as alterações nas referencias salariais.
 
Fonte: Emanuel Marques

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)