Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assembléia antecipa pagamento visando Dia do Funcionalismo



Ao anunciar hoje (21) a antecipação do pagamento dos servidores da Assembléia Legislativa, para o próximo dia 27 de outubro, segunda-feira, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), 1º Secretário da Mesa Diretora da casa de leis enfatizou a importância da categoria, que festeja o Dia do Funcionalismo na próxima terça-feira, 28.

“Nossos servidores têm se constituído numa mola propulsora deste Parlamento e por este motivo, com justa razão temos procurado valorizar a categoria”, disse. A antecipação do dia do pagamento visa beneficiar a todos, para que comemorem seu dia, como reconhecimento do Parlamento estadual aos relevantes serviços prestados pela classe.

Por outro lado, com o objetivo de materializar mais benefícios para os servidores, o parlamentar formou uma comissão de alto nível destinada a estudar a progressão salarial. Integram o organismo, membros do Departamento de Recursos Humanos –DRH, do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo –SINDLER, da Procuradoria Geral e da 1ª Secretaria.

Com vistas à definição da progressão salarial, a comissão tem realizado levantamentos acerca do Plano de Cargos e Salários recomendando as alterações nas referencias salariais.
 
Fonte: Emanuel Marques

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)