Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Assédio moral é tema de palestra no TJ RO nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira, 3, o Tribunal de Justiça de Rondônia inicia uma série de palestras sobre assédio moral, no auditório do TJ, em Porto Velho. Serão seis turmas, na segunda, terça e quarta-feira, sempre das 8h às 10h e das 16h às 18h.

A palestra será ministrada por Karim Khoury, administrador e consultor de empresas, palestrante, ator e autor de vários livros relativos ao comportamento humano.

Assédio moral ou violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na intensificação, gravidade, amplitude do fenômeno. ou mesmo, na tentantiva de algumas organização em banalizá-lo ou entender a prática como não pertinente ao ambiente de trabalho.

  Exatamente pela importância do tema é que a palestra foi sugerida pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Andrade Carneiro. A Divisão de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal (Decap) convidou todos os 1.254 servidores da capital, mas, ressalta, que o servidor que não tenha recebido o convite individual, deve se sentir convidado para o evento.


Assédio

Assédio moral é a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Fonte: Ascom TJRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)