Segunda-feira, 27 de agosto de 2007 - 11h23
As obras de asfaltamento da Prefeitura de Porto Velho exigem cuidados dos moradores para proporcionar maior conforto à população e evitar prejuízos. Os recursos investidos não podem ser desperdiçados, por conta do uso inadequado da drenagem de águas pluviais e do próprio asfalto. Essa observação foi feita pelo prefeito Roberto Sobrinho, durante o final de semana, quando visitou a frente de trabalho de drenagem e pavimentação das ruas do bairro Agenor de Carvalho.
Um dos grandes problemas enfrentados pela Prefeitura é a destinação da água servida das casas, nas ruas que são asfaltadas. Como Porto Velho ainda não tem uma rede de esgoto, e a drenagem posta na rua é para o escoamento das águas da chuva, os moradores devem construir fossas e sumidouros, para evitar que a água utilizada nas residências seja jogada na rua, o que, com o tempo, deteriora o asfalto e provoca o surgimento de buracos.
Acompanhado do secretário municipal de Obras, Edson Silveira, o prefeito ressaltou que, quando cada cidadão compra um quilo de carne, por exemplo, uma parte do valor pago pela mercadoria é referente a impostos que são distribuídos entre Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura. A parte que cabe à Administração Municipal é devolvida assim, em forma de benefícios à população. Nós estamos fazendo a nossa parte, mas queremos que os moradores façam a sua, disse o prefeito.
Só no bairro Agenor de Carvalho serão asfaltados 11.795 metros em dezoito trechos diferentes. O serviço é executado pelo 5ºBEC através de convênio com a Administração municipal e faz parte do programa de asfaltamento criado pelo prefeito Roberto Sobrinho, cuja meta é asfaltar 60 quilômetros só em 2007.
O secretário Edson Silveira pediu também a compreensão da população quanto aos transtornos até a finalização dos serviços. No final da obra, além da normalidade tráfego, os moradores serão beneficiados pela pavimentação das ruas, e, conseqüentemente, com a valorização dos imóveis; e, com o fim da poeira e da lama, mais qualidade de vida.
Panfletos de orientações
Para alertar a população sobre esta questão, a Secretaria Municipal de Obras prepara, através do seu Departamento de Engenharia, um material gráfico com orientações aos moradores sobre como fazer fossas e sumidouros e alertando da importância de fazê-lo para a conservação do asfalto e a melhoria da qualidade de vida de todos. Nós vamos orientar primeiramente para evitar que seja necessário colocar a fiscalização na rua para reprimir as pessoas que jogam água servida na rua, alertou Silveira.
Fonte: Ascom
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações