Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ARIQUEMES: Formandos recebem certificados de capacitação


 

Representando o Governo do Estado, o secretário executivo Regional de Ariquemes, Edson Jorge Ker, participou na noite da última sexta-feira (23), na Câmara de Vereadores do Município, da entrega de certificados dos cursos realizados pela União Municipal das Associações de Moradores de Ariquemes (Umama), com apoio de emenda parlamentar do deputado Tiziu Jidalias (PP - Ariquemes) atendida pelo Governo do Estado, na ordem de R$ 50 mil.

No total, 170 pessoas foram capacitadas nos cursos de: Assentamento de Cerâmica; Pintor de Obras; Pedreiro, Eletricista de auto e baixa tensão; e Manicure. Também prestigiaram a solenidade com os formandos, o presidente da Umama Eduardo Vilarino; o assessor parlamentar Ezequias Miranda, representando o deputado Tiziu Jidalias; o presidente da Câmara de Vereadores de Ariquemes, Saulo Moreira (PDT) e os vereador Tibério Rocha (PPS) e João Leite (PP); o presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho do Oeste, Amauri do Valle; o coordenador do Senai Roberto Augusto Tavares; do Colégio Pré-Universitário Clóvis Santana de Carvalho; instrutores; secretários municipais; presidentes de bairros; e demais autoridades.

Importância

Na solenidade, o secretário Edson Ker, parabenizou os formandos pela conquista em nome do governador Ivo Cassol e destacou que a capacitação que será de suma importância para atender o mercado, em especial da construção, que é carente de mão-de-obra qualificada. “Inclusive no Estado temos dificuldade em encontrar pessoas capacitadas para trabalhar nas obras realizadas pelo Governo. A demanda não tem sido suficiente, certamente muitos de vocês estarão empregados em pouquíssimo tempo”, complementou.

Devido a um compromisso de trabalho, o deputado Tiziu não compareceu a formatura, mas fez questão de gravar um vídeo exibido na solenidade parabenizando os formandos. As congratulações foram reforçadas pelo assessor Ezequias Miranda durante o evento.

Mickeli Delgado, que representou todos os formandos na mesa de honra da solenidade agradeceu em nome dos colegas, a oportunidade que o deputado e a Umama deram aos formandos e disse que, “sem dúvida, a capacitação foi muito importante para todos, porque agora são profissionais em uma área determinada”.

A formatura foi encerrada com a entrega dos certificados feita pelas autoridades que compuseram a mesa de honra do evento.

Fonte: Jaqueline Alencar

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)